fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 27 de outubro de 2013

LEMBRANÇA DO SENHOR DOM DUARTE PIO DE BRAGANÇA E SUA FAMÍLIA NAS FURNAS

São recordações que ficam, é uma marca que fica, afinal Dom Duarte Pio de Bragança é o pretendente ao trono de Portugal, e detentor atual do título de Duque de Bragança, reivindicando direitos dinásticos de ser o Príncipe Real de Portugal e o Rei de Portugal. Como tal, Dom Duarte vem a ser o chefe da Sereníssima Casa de Bragança e, por conseguinte, o Chefe da Casa Real Portuguesa.

Casou-se, em 13 de maio de 1995, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, com D. Isabel Inês de Castro Curvelo de Herédia (Lisboa, 22 de novembro de 1966 –) e tem três filhos:

Dom Afonso de Santa Maria de Bragança (Lisboa, 25 de março de 1996), reivindica o título de Príncipe da Beira e o Duque de Barcelos, além de reivindicar ser um Infante de Portugal. Foi baptizado em Braga, pelo Arcebispo de Braga, D. Eurico Dias Nogueira, a 1 de junho de 1996, e teve como padrinhos, D. Afonso de Herédia, irmão da Duquesa de Bragança e a Princesa Elena Sofia de Bourbon-Duas Sicílias.

D. Maria Francisca Isabel Micaela Gabriela Rafaela Paula de Bragança (Lisboa, 3 de março de 1997), reivindica o título de Infanta de Portugal. Foi baptizada em Vila Viçosa, pelo Arcebispo de Évora, D. Maurílio Quintal de Gouveia, a 31 de maio de 1997, e teve como padrinhos a Princesa Marie de Liechtenstein, prima por via materna de D. Duarte, e D. Henrique de Bragança, Duque de Coimbra, irmão do pai.

D. Dinis de Santa Maria de Bragança (Lisboa, 25 de novembro de 1999), reivindica os títulos de Infante de Portugal e Duque do Porto. Foi baptizado no Porto, pelo Bispo do Porto, D. Armindo Lopes Coelho, a 19 de fevereiro de 2000, na Sé Catedral da cidade do Porto, e teve como padrinhos D. Sebastião de Herédia, irmão da Duquesa de Bragança e a Princesa Ana Cecília de Bourbon-Duas Sicílias.

No livro de visitas da Casa Real portuguesa encontramos um comentário de um furnense (veja abaixo) 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot