fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

PROGRAMA DA FESTA DO CORPO DE DEUS COMEÇA AMANHÃ

É já amanhã que a Câmara da Povoação e a Paróquia da Mãe de Deus dão início ao programa festivo em honra do Corpo de Deus.

O programa da festa em honra do Santíssimo abrange as datas de 31 de maio a 2 de junho e engloba uma panóplia de eventos que ficarão concentrados na zona do Jardim Municipal.

Assim sendo, amanhã, dia 31 de maio, pelas 20h30, no Auditório Municipal será apresentado o Blogue da Ouvidoria da Povoação “como um novo espaço para a evangelização” e será também lançado o livro “Tombo da Paróquia” do Padre Octávio Medeiros.

Mais tarde, pelas 21h30, no Coreto do Jardim Municipal atuará o Grupo de Violas da Ribeira Quente.

Já no dia 1 de junho, a partir das 21h30, ainda no mesmo espaço (Jardim Municipal) atuarão o Grupo Folclórico de São Pedro, da Lomba do Cavaleiro, e os cantadores ao desafio: Lupércio Albergaria, Jorge Rita, José António Sousa e Manuel Rego, que serão acompanhados pelos tocadores Norberto Carvalho e David Rita.

O ponto alto da festa irá centrar-se no domingo, dia 2 de junho, com a eucaristia e a procissão, já no final da tarde.

A Missa Solene do Corpo de Deus está, assim, programada para as 12 horas, na igreja Matriz e será presidida pelo Bispo dos Açores, Sua Excelência Reverendíssima D. António de Sousa Braga e acompanhada pelo Grupo Coral de Nossa Senhora Mãe de Deus.

O cortejo religioso em honra do Corpo e Sangue de Cristo, agendado para as 18 horas, será abrilhantado pelas Bandas Filarmónicas do Concelho.

O programa das festas do Corpo de Deus encerra com um concerto da Sociedade Filarmónica Marcial Troféu da Povoação, programado para as 22 horas, do domingo, no Jardim Municipal.

Recorde-se que este ano e pela primeira vez, a procissão do Corpo de Deus realiza-se ao domingo e não na tradicional quinta-feira, decisão resultante de uma imposição da Lei.


Fonte/Foto (1ª): Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot