fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 12 de maio de 2013

JOGOS DESPORTIVOS ESCOLARES - 2013 SOB O LEMA 'JUVENTUDE, DESPORTO E ÉTICA'


A fase zonal A, que decorrerá na Escola Básica e Secundária de Nordeste, vai contar com a participação das comitivas das escolas de Nordeste, Povoação, Santa Maria, Flores e da Lagoa, enquanto a fase zonal B, que será acolhida na Escola Secundária Manuel de Arriaga, na cidade da Horta, terá a participação das comitivas da Manuel de Arriaga, das Escolas Básicas Integradas dos Biscoitos, da ilha Terceira, e da Vila do Topo, de S. Jorge, e das Escolas Básicas e Secundárias da Graciosa e Mouzinho da Silveira, da ilha do Corvo.

Em cada uma das fases estarão envolvidos cerca de 160 participantes, incluindo os elementos das comissões organizadoras, que disputarão provas nas modalidades de basquetebol, futebol, atletismo e ginástica, sendo também apresentadas atividades artísticas.

Os Jogos Desportivos Escolares, pela heterogeneidade dos seus intervenientes em termos sociais, culturais e desportivos, constituem um meio privilegiado de promoção, entre muitos outros, dos valores de respeito, igualdade, integridade e solidariedade.

Este conjunto de valores reunidos no conceito global de ética, tema escolhido para a presente edição dos Jogos Desportivos Escolares, é transversal a toda a sociedade e reflete-se, muito em particular, nas atitudes assumidas na participação no fenómeno desportivo.

Fotos: google imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot