fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

PRESIDENTE DO GOVERNO FELICITA EBS DE SANTA MARIA PELA VITÓRIA NO CONCURSO 'LER EM PORTUGUÊS'


O Presidente do Governo dos Açores felicitou ontem a Escola Básica e Secundária de Santa Maria por ser um dos três estabelecimentos de ensino que venceram o concurso 'Ler em Português', promovido pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), pela Rede de Bibliotecas Escolares e pelo Plano Nacional de Leitura.

Estas entidades lançaram a iniciativa, subordinada ao tema 'Liberdade e Segurança numa Sociedade Plural', no intuito de promover a utilização da Língua Portuguesa, aumentar as práticas de leitura e aprofundar a troca de experiências entre alunos e professores portugueses e norte-americanos.

Na mensagem que enviou ao Conselho Executivo da EBS de Santa Maria, à equipa açoriana constituída pelas alunas do 10.º ano de escolaridade Ana Freitas, Carolina Figueiredo e Sara Moura e aos respetivos professores, Vasco Cordeiro destacou “a forma excelente com trataram um tema que diz muito a todos os Açorianos, como é a emigração”.

“É com muita satisfação que vimos a Escola Básica e Secundária de Santa Maria entre as melhores do país neste concurso dedicado à promoção da Língua Portuguesa, o que constitui motivo de orgulho para os Açores”, salientou o Presidente do Governo.

A equipa açoriana, que repartiu o prémio com a Escola Secundária Rainha Dona Amélia e a Science Park High School, foi premiada com uma viagem aos Estados Unidos da América, no âmbito de um programa de intercâmbio entre os dois países.

Fotos: Google imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot