fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

CENTRO DE TURISMO E ARTESANATO DA POVOAÇÃO MUITO PROCURADO


O Centro de Turismo é, por natureza, um ponto de referência na Vila da Povoação, local onde quase todos os dias entram turistas à procura de informação sobre o concelho “Mais Lindo dos Açores”.

O Centro de Informação - Turismo e Artesanato da Vila da Povoação está a funcionar, desde 2010, no rés-do-chão do edifício da Biblioteca Municipal, mesmo junto à primeira Igreja Paroquial da ilha de São Miguel (igreja de Nossa Senhora do Rosário), edifícios situados na Praça Velha, local de desembarque dos primeiros povoadores da ilha verde.

Este espaço de Informação Turística possui uma área muito mais generosa do que a anterior, o que motivou a criação de um Minimuseu onde estão representadas algumas profissões anciãs do município povoacense. Além disso, o turista tem ainda a oportunidade de fazer uma visita guiada pelos cantos do Centro e descobrir algumas vivências seculares que faziam parte do quotidiano dos nossos antepassados, através de representações de algumas divisões de uma casa tradicional, destacando-se destas uma “cozinha típica” e um “quarto de cama”, onde estão expostas peças genuínas, muitas das quais centenárias, doadas pelos munícipes do Concelho da Povoação.

Aberto de segunda a domingo e feriados, das 10 às 17 horas no horário de Inverno e até às 18 no horário de Verão, o Centro conta ainda com trabalhos para venda de muitos artesãos locais. Aliás, este é um dos raríssimos Centros de Informação Turística dos Açores que abre, sistematicamente, ao fim-de-semana e em dias de feriado.

Recorde-se que o Centro de Informação - Turismo e Artesanato da Vila da Povoação abriu portas em Julho de 2006 e desde então já recebeu a visita de mais de 24 mil turistas.

        E-mail: info.turismo@cm-povoacao.pt

        Telefine: 296559050

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot