fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

PRAIA DOS PALAMES ALVO DE INTERVENÇÃO HUMANA ANTES DA ÉPOCA DE VERANEIO


Um Olhar Povoacense tem recebido mensagens privadas de seus seguidores a fim de alertar a Câmara Municipal para o desvio do calhau (pedras), facilitando uma melhor entrada de areia, para que permita aos muitos utilizadores daquela praia desfrutar de areal na época de veraneio.

Correto será dizer-vos que a Câmara Municipal sempre esteve e está atenta a este problema, e, que, os responsáveis pela Câmara desejam tanto como os veraneantes uma praia repleta de areia. Também há que contar com vários problemas de ordem técnica que são avaliados ao pormenor, para que depois de uma intervenção do homem forçada o mar não estrague as estruturas balneares ali existentes.  

Falamos com um técnico experiente que nos afirmou que ninguém manda no mar e terá de ser o mar a restituir o que a natureza de forma natural constrói. Defende ainda que a retirada da pedra é um erro, visto que os alicerces do paredão dos balneários ficam descobertos, entrando o mar nestes acabando por provar erosão e deslizamento do mesmo, o que constitui um perigo de desmoronamento.   

Não é fácil quando o homem procura a todo o custo dar a volta à natureza, sendo compreensível que todos querem uma boa praia no verão, mas, o certo e correto é a natureza intervir de forma natural.

Desta feita foi feita uma pequena intervenção por parte da Câmara Municipal com o desnível de parte do calhau (pedra), acabando por colocar por cima das restantes pedras a areia retirada do Porto de pescas.

Depois desta intervenção já ouvimos novamente críticas, porque taparam as pedras, ainda por cima com areia suja e com cheiro a lodo.

A intenção da Câmara até que não é má, pois com a colocação daquela areia na praia, esperam que a maré cheia e mais agitada recolha as pedras e areia de forma a recolocar o areal de forma natural, tal como mandam as leis da natureza.

O certo é que agradar a gregos e troianos é uma situação muito complicada e dificílima. A intervenção bem ou mal foi efetuada, esperemos agora que a natureza encarregue-se do resto.




  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot