fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

JORNADAS DA JUVENTUDE JÁ TÊM 215 MIL INSCRITOS


Brasil acolhe em julho as Jornadas Mundiais da Juventude, que pela primeira vez são celebradas em língua portuguesa e consagradas a Nossa Senhora de Fátima

Em conferência de imprensa realizada em Fátima, o arcebispo do Rio de Janeiro, cidade que recebe o evento, disse que estão inscritos 215 jovens, oriundos de 155 países e falantes de 55 idiomas. Esta é a segunda ocasião em que as Jornadas decorrem na América Latina, depois de há 26 anos, em 1987, se terem realizado na Argentina.

O arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta, apontou para uma participação nas jornadas substancialmente superior ao número de inscritos.

 "Sabemos que a experiência [das Jornadas] no hemisfério norte é que os jovens que participam nos eventos centrais são três vezes mais do que aqueles que se inscrevem", afirmou.

O prelado frisou ainda que as Jornadas Mundiais da Juventude são abertas a todos, "mesmo não cristãos ou não religiosos", e serão marcadas pelos eventos onde participará o papa Francisco, naquela que será "a primeira viagem internacional apostólica" do argentino Mário Bergoglio.

"Agora não apenas latino-americano, não apenas argentino, mas universal, para falar ao mundo através da juventude que estará no Rio de Janeiro", disse, referindo-se ao papa Francisco.

O arcebispo brasileiro, que preside à peregrinação de domingo e segunda-feira, em Fátima, revelou ainda que na celebração eucarística internacional fará a consagração das Jornadas Mundiais da Juventude a Nossa Senhora de Fátima.

Fonte: Correio da Manhã
Fotos: Google imagens 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot