fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

“GRUPO CAMINHO PARA A LIBERDADE” COLABORA NA CELEBRAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA – VEJA O VÍDEO


Foi em ambiente propício que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação assinalou o dia Internacional da Família.

A Casa do Povo da freguesia de Água Retorta encheu-se de famílias que assistiram orgulhosas os seus rebentos, os alunos do 1º Ciclo da escola local, a recitar algumas frases sobre a família e ainda a cantar Adriana Calcanhoto e Bob Marley.

A reflexão sobre a família ficou a cargo do médico Adelino Dias que realçou a importância desta instituição, independente da sua forma, que no seu seio deverá preservar sempre o superior interesse da criança. “Esconder ou calar é sempre conivente com o sofrimento e comprometer o desenvolvimento do cidadão, que se quer saudável e, acima de tudo, feliz. A educação dos filhos é talvez o fruto mais precioso da estrutura e do funcionamento das famílias”, esclareceu.

Na celebração do dia internacional da família foi ainda apresentada uma peça de teatro pelo grupo “Caminho para a Liberdade”. Adelino Dias destacou o papel da autarquia no processo de recuperação de um grupo fragilizado da sociedade. “ O maior defeito de uma pessoa é não querer ser recuperada. É não querer, de facto, enfrentar a vida com coragem. Aproveitava para saudar a iniciativa da Câmara que criou condições para que elementos da nossa sociedade possam reencontrar esta sociedade, no âmbito de um projeto de recuperação para o trabalho e de reinserção social. Hoje eles já são reconhecidos com todo o mérito e são, neste momento, um exemplo muito importante e talvez uma porta de esperança para muitos outros sigam o mesmo caminho, mas tenho a certeza que com o exemplo deles certamente nós podemos ter um pouco mais de esperança na nossa sociedade e no futuro”, aludiu o médico que colabora com o grupo em recuperação.

Recorde-se que o grupo “Caminho para a Liberdade” está inserido num programa de apoio aos toxicodependentes empreendido pela Câmara, em parceria com o Governo Regional, e alargado à Santa Casa da Misericórdia da Povoação. Este programa permitiu que 26 toxicodependentes estejam hoje a trabalhar e a receber a respetiva remuneração mensal.

Além do trabalho, o grupo que constitui o “Caminho para a Liberdade” é obrigado a participar em reuniões, onde têm recebido apoio de Médicos, Psicólogos, Assistentes Sociais e até do Presidente da Câmara, sendo ainda acompanhados no local de trabalho por Auxiliares Sociais.

O Dia Internacional da família é comemorado desde há 5 anos pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação, que a cada ano dá destaque a uma freguesia do município povoacense.
  
Fonte/Fotos/Vídeo: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot