fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de maio de 2013

NÚCLEO DE ARTE SACRA DO MUSEU CARLOS MACHADO COM NOVA ILUMINAÇÃO


O Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, inaugura a nova iluminação do circuito expositivo do Núcleo de Arte Sacra (Igreja do Colégio) no próximo sábado, 18 de maio, data em que este ano coincide a celebração do Dia Internacional dos Museus e da Noite dos Museus.

O projeto de luminotecnia é da autoria do engenheiro Vítor Vajão, especialista em iluminação em espaços museológicos, de cujo currículo fazem parte projetos de iluminação no Museu da Marioneta, no Museu Nacional de Arte Antiga, no Museu do Azulejo e no Palácio Nacional de Queluz.

A execução desta obra no Museu Carlos Machado esteve a cargo de uma empresa da especialidade com sede na Ribeira Grande, em São Miguel.

“A Igreja do Colégio é um grandioso templo com características ímpares, no qual se destaca o impressionante altar-mor em talha, com o trono em escada e sobreposição de alçados densamente trabalhados”, salientou Vítor Vajão.

Nesse sentido, frisou que o projeto pretendeu “evidenciar as características do templo, nomeadamente na capela-mor, através das marcações de planos do trono, realçando os elementos escultóricos mais significativos".

"Na nave, as capelas e os elementos artísticos serão também mostrados, recorrendo à marcação dos volumes, aos contrastes de tonalidades, modelação das imagens e conveniente iluminação das telas”, acrescentou.

Fotos: Google imagens 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot