fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

MUNDO NÃO ESTÁ PREPARADO PARA SURTO DE GRIPE


A Organização Mundial de Saúde alertou que o mundo continua sem estar preparado para lidar com um surto de gripe de larga escala, havendo receios de que o vírus H7N9 na China se possa espalhar.

O diretor-geral assistente da Organização Mundial de Saúde (OMS), Keiji Fukuda, disse, na terça-feira, numa reunião que, apesar dos esforços empreendidos desde a gripe aviária H1N1 há três anos, mais planeamento de contingência é necessário.

"Ainda que tenha sido feito trabalho desde então, o mundo não está preparado para um grande e severo surto", afirmou.

Os sistemas de reação rápida são cruciais, uma vez que os esforços das autoridades de saúde estão limitados por uma falta de conhecimentos acerca das doenças em causa, adiantou o responsável da OMS.

"Quando as pessoas são atingidas por uma doença emergente, não se pode somente ir a um livro e saber o que fazer", realçou Keiji Fukuda.

Por seu lado, a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, disse que "qualquer novo vírus da gripe que infete humanos tem o potencial para se tornar numa ameaça de saúde global".

De acordo com os números mais recentes, a gripe aviária H7N9 infetou 130 pessoas na China e matou 35 desde que foi detetada em humanos, em março.

Fonte: Jornal de Notícias

Fotos: Google imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot