fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2013

IMPÉRIO DA VILA DA POVOAÇÃO PROPORCIONOU UMA TARDE DIFERENTE E DIVERTIDA AOS MAIS PEQUENINOS


É tradição na segunda-feira do Espírito Santo por todos os impérios do concelho proporcionar à população uma tarde divertida, onde os jogos tradicionais estão em foco.

Antigamente miúdos e graúdos enchiam o Jardim Municipal na Segunda-feira da pombinha, sendo uma tarde muito aguardada por todos, pois quem não se lembra da subida da vara engraxada e com uma nota graúda na ponta, da corrida de burros, da disputa entre equipas da corda a ver quem tinha mais força, do pedy payper etc…. Tudo isto hoje é passado e uma miragem.

Hoje, nesta bela tarde primaveril fomos ao Jardim Municipal e encontramos um grupo de miúdos alegres e contentes na disputa de alguns jogos que foram orientados pelos alunos da Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira, Curso de Técnico de Apoio à Infância.

É com enorme pena que vemos e sentimos o decréscimo das nossas festas populares, estas outrora estavam enraizadas de tal maneira que hoje seria impensável ver o quanto fraquinhas se encontram.

Os tempos são difíceis e de enormes dificuldades, mas é nestes momentos que se deve dar mais valor à partilha e entreajuda entre todos, afinal a festa em honra do Divino Espírito Santo é e sempre foi a festa da PARTILHA.

De qualquer forma é sempre de salutar o esforço de todos os mordomos e pessoas que nesta altura contribuem de forma desprendida e amiga para com o Divino Espírito Santo.

Que o Espírito Santo os ilumine a todos!





























Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot