fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

VACINA CONTRA A SIDA FUNCIONA EM MACACOS

Uma vacina contra a SIDA desenvolvida pela Universidade de Ciência e Saúde de Oregon (EUA) tem registado bons resultados.

De acordo com a revista 'Nature', o estudo está a ser testado numa forma do vírus que ocorre em primatas, o vírus da imunodeficiência símia (SIV, na sigla em inglês). A pesquisa sugere que certas respostas do sistema imune provocadas pela vacina podem remover completamente a doença da SIDA do corpo humano.

“Através deste método, estimulámos o corpo do macaco a preparar as suas defesas para combater a doença”, explicou Louis Picker, director da Universidade de Oregon.

Os investigadores modificaram geneticamente o CMV, um vírus que está presente em grande parte da população, e conseguiram torná-lo capaz de encontrar e destruir as células infetadas pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV). No estudo, cerca de 50% dos macacos infetados que receberam o patogénico acabaram por eliminar todos os traços do vírus, ou seja, foram curados “funcionalmente”.

O estudo confirma que os casos com resposta positiva sugerem que o vírus foi totalmente banido. Os cientistas acreditam que podem emparelhar o CMV modificado com o HIV, o que poderá levar a resultados similares nos seres humanos.

Fonte: Correio da Manhã

Fotos: Google imagens

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot