fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

NÃO INCLUSÃO DOS AÇORES NA VISITA DO COMISSÁRIO EUROPEU ÀS RUP DO ATLÂNTICO NORTE

A Eurodeputada Patrão Neves endereçou hoje uma carta ao Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Dacian Ciolos, manifestando o seu desapontamento pelo facto do programa de visitas do Comissário às Regiões Ultraperiféricas do Atlântico Norte, não incluir a Região Autónoma dos Açores. Com efeito, o Comissário visitará esta semana os arquipélagos da Madeira e das Canárias.

Tal visita, na opinião de Patrão Neves, seria fundamental dado o momento particularmente importante para a agricultura nos Açores no termo da reforma da Política Agrícola Comum pós 2013, na proximidade da revisão do POSEI e na iminência do termo das quotas leiteiras - o sector produtivo predominante no arquipélago. Lembra ainda que a importância da agricultura nos Açores é superior à que tem nas Madeira ou nas Canárias em que a principal actividade económica é o turismo.

A Eurodeputada Patrão Neves informa igualmente que deu conhecimento desta carta ao Presidente do Governo Regional dos Açores, na expectativa de que este, no âmbito das suas competências, exerça a pressão devida junto do Comissário da Agricultura, no sentido de garantir a sua vinda aos Açores dentro do mais curto espaço de tempo possível.


Gabinete da Eurodeputada Patrão Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot