fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

ARRANJO URBANÍSTICO DA PRAÇA VELHA (com vídeo)

Apresentação do projeto de urbanização da Praça Velha da Vila da Povoação, da autoria do Arquiteto José Virgílio, e executado no Gabinete técnico da Camara Municipal da Povoação.

Pretende-se construir uma zona aprazível de lazer, onde todos possam conviver nos seus tempos livres e de descanso.

Este espaço que há muito necessita de ser arranjado, tem agora um projeto que é resultado das opiniões que fomos recolhendo junto dos povoacenses.

A falta de espaço para as crianças e adolescentes nesta Vila fica agora resolvida. Mas pretendemos também que seja um espaço, onde as famílias possam conviver e descansar. Por isso, temos espaços para os jovens, os Pais e os Avós. Todos podem aqui escolher o espaço que melhor lhes apetecer.

Com uma ótima localização geográfica, com uma vista magnífica sobre o mar e a praia dos Pelames, o arranjo urbanístico da Praça Velha, assim designada por ladear a sul, a primeira igreja paroquial desta Vila, erigida em 1500 (MD) e o edifício da Biblioteca que foi também edifício dos Paços do Concelho desta Vila, conforme ilustres historiadores assim defendem, vai recriar um espaço que esperamos venha a ser de grande atração para os residentes e para todos quantos nos visitarem.

Com o financiamento do próximo quadro comunitário de apoio que começará a vigorar a partir de 2014, é possível realizar esta obra no último espaço que ainda nos falta urbanizar na nossa Vila.


Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação






Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot