fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

EUROSURF 2013 POR EQUIPAS COMEÇA SÁBADO NA RIBEIRA GRANDE

A prova que se realizará, até 22 de Setembro, na praia de Santa Bárbara reunirá cerca de 14 equipas, num total de quase 200 atletas.

Depois dos melhores surfistas profissionais do mundo, chegou a vez das melhores equipas da Europa rumarem aos Açores, para disputarem o título do Eurosurf – Campeonato Europeu de Surf por equipas, que se realiza na praia de Santa Bárbara, de 14 a 22 de Setembro.

Este evento, que se realiza apenas de dois em dois anos, é bastante acarinhado pelos atletas, uma vez que leva a competição individual para segundo plano, privilegiando o espírito de equipa, debaixo da mesma bandeira.

O desfile das nações, ao jeito do que acontece nos Jogos Olímpicos e que se realizará no dia 14, é bem o espelho desse espírito.

Ao todo, serão cerca de 14 equipas, num total de quase 200 atletas, com destaque para as de França, Espanha, Inglaterra e Portugal, que além de ser o país anfitrião, é também o detentor do título europeu, conquistado pela quarta vez em 2011, nas ondas de Bundoran, Irlanda.

A vitória sai habitualmente de uma destas quatro equipas (os países europeus onde a modalidade está mais desenvolvida), embora a selecção marroquina deste ano seja bastante forte e possa causar surpresas. A título de curiosidade, o Eurosurf contará este ano pela primeira vez com uma equipa da Hungria.

O Eurosurf 2013 dá assim continuidade à presença de alguns dos melhores surfistas do mundo nos Açores ao longo do mês de Setembro, depois da realização da etapa Prime do circuito mundial de surf de qualificação profissional.

Fonte: Jornal Diário

Fotos: Google imagens


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot