fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

BIBLIOTECA PÚBLICA DE PONTA DELGADA EXPÕE NATÁLIA CORREIA

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, inaugura a 13 de setembro, pelas 18h00, a exposição intitulada “Dança da solidão de mim e de outros. Natália Correia (1923-1993): ecos de um arquivo".

A exposição, que se insere no quadro das comemorações regionais do aniversário de nascimento (90 anos) e da morte (20 anos) de Natália Correia, visa divulgar textos e documentos, essencialmente arquivísticos, de e sobre a autora, na sua relação com os outros, com aqueles que o seu acervo documental mais parece destacar, na fase ainda parcelar de tratamento em que se encontra.

O título escolhido para esta exposição pretende refletir alguns aspetos, atestados pelas fontes documentais, dessa vida de relação, muito vivida, preenchida, não pouco complexa, paradoxalmente também marcada pela solidão.

O discurso expositivo está sequenciado em seis secções, todas elas tomando na abertura palavras ou versos da própria Natália Correia, sendo na primeira “Para que se justifique a nossa vida / É preciso que alguém a invente em nós”, na segunda “E quanto mais amada mais desisto”, na terceira “Foi neste meio que se estabeleceu a minha maior cumplicidade”, na quarta “Felizmente o democrático não é outra coisa além do que não é”, na quinta “Espaço afago casa substância de amigos que encontramos no futuro” e na sexta “Os que nunca inspiraram um poema / São as únicas pessoas sós”.

A exposição, que terá lugar no piso 0 – ala de exposições da Biblioteca, tem entrada livre e decorrerá entre 13 de setembro de 2013 e 29 de março de 2014.


Em setembro pode ser visitada nos dias úteis das 09h00 às 17h00, enquanto de outubro a março estará aberta nos dias úteis das 09h00 às 19h00 e aos sábados das 14h00 às 19h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot