fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

JUNTA DE FREGUESIA DA RIBEIRA QUENTE REALIZA PASSEIO ANUAL DE SENIORES

A Junta de Freguesia da Ribeira Quente mantem uma tradição já com quase duas décadas, a realização do Passeio Anual com os Seniores da Freguesia.

Para as dezenas de seniores participantes, é sempre um dia de muita animação, convívio e alegria.

O grupo de este ano foi constituído por 60 pessoas, e foram vários os locais visitados.

O pequeno-almoço foi na margem da Lagoa das Furnas, onde o grupo teve oportunidade de ficar a conhecer um pouco mais acerca do trabalho que está a ser desenvolvido para a recuperação da Lagoa e dos terrenos circundantes.

Seguiu-se depois o almoço na freguesia de S. Vicente Ferreira, uma visita ao Centro de Monitorização da Lagoa das Furnas, e ao Ecoparque de São Miguel.

No Ecoparque foram muitos os esclarecimentos e várias as questões colocadas acerca da reciclagem. Os seniores da freguesia da Ribeira Quente mostraram-se sensibilizados para a questão, e aprofundaram conhecimentos nessa matéria. Nesta visita tiveram ainda oportunidade de ver uma demonstração da Águia e do que é o trabalho de Falcoaria também ali existente.

Depois do habitual gelado na viagem de regresso, houve ainda um pequeno lanche e um fim de viagem animado.

Gualberto Rita, Presidente da Junta de freguesia da Ribeira Quente no final da visita agradeceu a todos os presentes. “É com entusiasmo e alegria que a junta de freguesia realiza todos os anos este passeio, é uma obrigação nossa para com aqueles que tanto contribuíram para o desenvolvimento da Ribeira Quente. “

Ainda segundo o Presidente da Junta, este dia proporcionado aos mais velhos da freguesia “ é provavelmente, a atividade mais importante que a Junta desenvolve ao longo do ano.”

Com este passeio anual a junta pretende dar a conhecer locais diversos, bonitos e interessantes na nossa ilha, mas, também, pretende que estas visitas sejam uma forma de aquisição de novos conhecimentos sobre matérias diversas, por parte da camada sénior da freguesia.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot