fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

RECRUTAMENTO PARA OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DA POVOAÇÃO

Os Bombeiros Voluntários da Povoação estão a recrutar novos elementos por forma a alargar o número de cidadãos povoacenses a prestar voluntariado.

Infantes, Cadetes e Estagiários são os postos de recrutamento abertos a toda a população.

Dá o teu contributo e inscreve-te nos Bombeiros Voluntários da Povoação!

O que é o Voluntariado?

O voluntariado é uma atividade inerente ao exercício de cidadania que se traduz numa relação solidária para com o próximo, participando, de forma livre e organizada, na solução dos problemas que afetam a sociedade em geral.

Desenvolve-se através de projetos e programas de entidades públicas e privadas com condições para integrar voluntários, envolvendo as entidades promotoras.

Corresponde a uma decisão livre e voluntária apoiada em motivações e opções pessoais que caracterizam o voluntário.

Voluntário

É um indivíduo que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões e no seu tempo livre, a desenvolver ações de voluntariado em prol dos indivíduos, famílias e comunidade.

Atuar como voluntário é ter um ideal por bem fazer, que assenta numa relação de solidariedade traduzida em gratuitidade no exercício da atividade, prestando serviços não remunerados em benefício da comunidade.

Ser-se voluntário é, também, ter convergência e harmonização com os interesses dos destinatários da ação e com a cultura e valores das organizações promotoras.















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot