fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

PATRIMÓNIO CULTURAL E NATURAL DO CONCELHO DA POVOAÇÃO APRESENTADO AOS MAIS PEQUENOS (com vídeo)

No âmbito do seu estágio curricular, três alunas do Curso Técnico Reactivar de Informação e Animação Turística, em conjunto com o seu orientador de estágio, Rui Fravica, elaboraram um projeto para apresentar às crianças que frequentam os Atl’s do Concelho da Povoação.

O projeto sobre o Património Cultural e Natural do Concelho da Povoação foi um projeto minucioso, cujo objetivo era sensibilizar as crianças para o património Cultura e natural existente no Concelho, a sua importância e também para que estas pudessem levar um pouco de conhecimento para casa, e transmitirem aos seus pais.

Durante algumas semanas, o grupo de três formandas, constituído por Catarina Pereira, Carla Valente e Zélia Achadinha, percorreu os Atl’s do Concelho da Povoação, proporcionando uma tarde diferente a várias crianças.

Foi feita uma apresentação com diversas fotografias, em que as crianças teriam de identificar o que tipo de património estava presente. As crianças mostraram-se recetivas e participativas, acertando na maioria das vezes.

No final de cada sessão as crianças do Atl’s do Concelho tiveram oportunidade de fazerem jogos, nomeadamente o jogo da localização correta e x, ambos consistiam em que as crianças identificassem a freguesia onde estava representado o património, bem como o tipo de património presente na fotografia.

No final foram distribuídos pelas crianças puzzles, alusivos às imagens de património visualizadas, feitos pelas formandas.


Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot