fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

EURODEPUTADA PATRÃO NEVES - REACÇÃO AO COMUNICADO DO GOVERNO REGIONAL

É com perplexidade e indignação que tomei conhecimento do comunicado do Governo Regional dos Açores relativo ao desapontamento que manifestei por o Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural não incluir os Açores no seu périplo deste verão às Regiões Ultraperiféricas.

Com efeito, o Comissário visita esta semana as Canárias e a Madeira e exclui os Açores, a Região Ultraperiférica do Atlântico Norte em que a agricultura tem uma maior preponderância. Além disso, o Comissário visitou já, em Agosto, os territórios ultramarinos franceses, o que deixa a nossa região como quase a única à margem destas visitas de trabalho.

O Governo, porém, em vez de se juntar a mim na defesa dos óbvios interesses dos Açores decidiu forjar um não-caso através de comunicado. Esta reacção totalmente desfasada da situação em causa e das obrigações do Governo só pode ter sido ditada ou por uma leitura apressada e errónea das minhas palavras na ânsia de me criticar ou pela permeabilidade a interesses menores político-partidários. Em qualquer dos casos, o Governo esqueceu os interesses superiores dos Açores em geral e do sector agrícola em particular em prol de uma tentativa frustrada de atingir uma minha iniciativa necessária, urgente e incondicionalmente justificada.

Por fim, e perante a afirmação do comunicado de que nunca solicitei ao Presidente do Governo que garantisse a vinda do Comissário aos Açores, lamento publicamente não saber, até hoje, que o Governo aguardasse instruções minhas para defender os interesses dos Açores.

Gabinete da Eurodeputada Patrão Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot