fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CÉLIO TEVES É O CANDIDATO DO PSD À ASSEMBLEIA MUNICIPAL DA POVOAÇÃO

MENSAGEM AOS POVOACENSES

Caro(a)s Amigo(a)s

É com muita honra e elevado sentido de responsabilidade que vos comunico que aceitei o convite do Partido Social-Democrata para ser candidato à Assembleia Municipal da Povoação. Toca-me profundamente na alma, ter nascido, crescido e vivido a minha juventude num concelho que considero a minha casa e que contribuiu determinantemente para a base da minha formação, personalidade e aquilo que sou hoje.

É com profunda tristeza e apreensão que assistimos à incapacidade da gestão deste concelho em se adaptar aos tempos modernos e proporcionar oportunidades aos seus habitantes.

Passamos de primeiros em tantas coisas, para os últimos em quase tudo e todos os indicadores o confirmam. Como economista estou particularmente atento e preocupado com estes sinais inquietantes.

A nossa juventude parte e temos sido incapazes de proporcionar oportunidades para voltarem. Quem fica resiste e desespera, com a ausência de emprego e de oportunidades de empreendedorismo. Construir uma vida neste concelho está cada vez mais difícil e muitas vezes é uma realidade que parece só ao alcance de uns poucos que vivem do orçamento municipal.

Um concelho com tantas potencialidades não pode negar oportunidades de futuro aos seus habitantes. As nossas empresas e os nossos empreendedores precisam de um novo alento e de condições para fazer prosperar os seus negócios, garantindo-se assim mais e melhores empregos para todos.

O concelho da Povoação foi votado ao abandono e relegado para último lugar e assim vai continuar se nada fizermos. A desconsideração pelos Povoacenses chegou ao ponto de sermos o único concelho a ser excluído do projeto SCUT que nos ligaria aos restantes concelhos da ilha. Fomos votados à depressão económica e social numa clara manifestação de desrespeito pela nossa terra e isso não podemos admitir!

A Povoação já vive em austeridade e recessão profunda, da responsabilidade do atual camarário, que já prometeu mais 4 anos de austeridade e estagnação total! Fará isso sentido? Essa política camarária de desânimo e de baixar de braços foi um desastre total que suspendeu o investimento, paralisou a economia e aumentou desmedidamente o desemprego em todo o concelho. As pessoas estão desapontadas e já não acreditam!

Pergunto, onde irão parar os Povoacences com tanta austeridade? Que empregos sobrarão? Quantos jovens terão de ir embora? Quantas casas terão de ser entregues aos bancos? Com este tipo de governação que futuro podem esperar os habitantes deste concelho?

Caros conterrâneos, perante este estado de coisas, não poderia virar as costas à minha terra. Por isso aceitei este desafio, de ser candidato à presidência da nossa Assembleia Municipal e comprometer-me convosco a trilharmos juntos um novo caminho para este concelho.

Um caminho rumo ao desenvolvimento sustentável, à criação de emprego, ao empreendedorismo local, à proximidade dos cidadãos, à melhoria do nível de vida de todos Povoacenses e a um futuro melhor, sem esta austeridade desmedida. O orçamento municipal tem de servir para estimular a economia do concelho e não para provocar mais austeridade!

É urgente mudarmos já de políticas. Com trabalho, competência, isenção, rigor, transparência e mais democracia, contem com todo o meu empenho pessoal e com a minha experiência profissional para apoiar um novo e rejuvenescido executivo municipal, com vontade de mudar o rumo do nosso concelho.

Este é o momento de voltarmos a acreditar e termos esperança no futuro. Este é o momento de arregaçar as mangas e de mudarmos para a ação e novas políticas, a bem de todos os habitantes deste concelho!

Conto com todos. Todos podem contar comigo!

Célio Teves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot