fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

PROGRAMA PIONEIRO AJUDA CRIANÇAS COM HIPERATIVIDADE E DÉFICE DE ATENÇÃO

Clube PHDA dirige-se a pais, professores e crianças

A Unidade de Neurodesenvolvimento do hospitalcuf descobertas acaba de lançar um programa integrado de apoio a crianças com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA), único no nosso país, gratuito e acessível em www.clubephda.pt

“A Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção afeta cerca de 5 a 10% das crianças em idade escolar, apresentando vários desafios para as próprias e para os pais, professores e assistentes operacionais. Com este programa pioneiro em Portugal pretendemos apoiar e promover o desenvolvimento saudável e uma integração bem sucedida dessas crianças na família, na escola e na sociedade. A nossa missão é disponibilizar informação cientificamente credível, recursos úteis e oportunidades de formação para os vários intervenientes”, explica Ana Serrão Neto, Coordenador do Clube PHDA.

O site www.clubephda.pt, de acesso gratuito e em português, destina-se a pais, professores, educadores e crianças. Dispõe de informações sobre a natureza das doenças, o diagnóstico e o tratamento, conselhos, e possibilidade de obter respostas de médicos especialistas.

Ações de formação, a partir de casos reais, para pais, professores e assistentes operacionais são outras das abordagens contempladas no programa. A primeira formação decorre a 23 de Novembro, no hospitalcuf descobertas e as inscrições, gratuitas, estão disponíveis através do emailformacao@clubephda.pt.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot