fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

FAMILIARES DO FUNDADOR DA FUNDAÇÃO M.ª I. C. M. REV. JOÃO DE MEDEIROS VISITARAM A SUA “OBRA”


A Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros e o antigo Externato com o mesmo nome, hoje Escola Básica e Secundária da Povoação, receberam a visita de familiares do seu fundador, Padre João de Medeiros.


Uma prima (Joanne) em segundo grau do Reverendo e um seu primo  visitaram pela primeira vez, a ilha de São Miguel. O casal oriundo dos Estados Unidos da América teve como primeiro objetivo procurar as suas referências familiares. Era do conhecimento da Joanne as suas raízes povoacenses e de que o seu familiar tinha fundado uma escola.

Após darem a conhecer a sua história, no hotel em que estão hospedados em Ponta Delgada, uma funcionária conhecedora do que estavam a relatar indicou-lhes a visita ao nosso concelho e quais os locais onde deveriam dirigir-se para conhecerem a “obra” do seu primo.

A primeira paragem do casal nesta Vila foi a Escola Básica e Secundária da Povoação. Joanne ao entrar no seu átrio ficou emocionada ao deparar-se com o busto em bronze do seu primo, a qual carinhosamente o tratava por tio.


Após esta visita às instalações do antigo Externato, a professora de inglês, Maria Judite Rocha, acompanhou-os à sede da Fundação, tendo sido recebidos pela sua recém eleita Presidente Dr.ª Maria de Fátima Vieira, que deu a conhecer as instalações e ofertou ao casal a obra literária “O Externato Maria Isabel do Carmo Medeiros, Povoação (1962-1992).


Joanne ao entrar na sala de reuniões da Fundação deparou-se com a fotografia do seu primo emoldurada na parede, provocando-lhe mais um momento de profunda emoção. Foram visíveis as lágrimas percorrendo o seu rosto, gerando silêncio entre os presentes.

Foi um enorme orgulho receber estes familiares do tão nobre e ilustre bem feitor povoacense.

Povoação, segunda-feira, 22 de outubro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot