fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

STARLIGHT NA PASSAGEM DE ANO NA POVOAÇÃO


A Câmara Municipal da Povoação está já a programar a passagem de ano na Vila da Povoação que, este ano, contará com a presença dos luso-canadianos Starlight e com fogo-de-artifício.

O acontecimento vai decorrer no Gimnodesportivo e os bilhetes, no valor de 5 euros, e as mesas, no valor de 10, estarão brevemente à venda.

A abrir este concerto, de fim de ano, estarão os micaelenses Musix com Lina Freitas, Luís H. Bettencourt, David Rita, Brain Bandarra e João Godinho enquanto Diogo Amaral será o DJ convocado para animar a madrugada de 2019.

Os Starlight são a popular banda luso-canadiana, de origem do concelho da Povoação, que muito sucesso faz além-fronteiras.

Quando começaram 1985 a sua carreira, os Starlight nunca imaginaram chegar tão longe, mas tudo têm feito para levar a sua mensagem alegre e cheia de ritmo a todos os imigrantes portugueses espalhados pelo mundo.

Em 1993 alcançaram notoriedade quando Tony Melo e seus companheiros apostaram na primeira gravação de canções originais, na altura, em cassete. A partir daí, sucederam-se vários trabalhos. Quando gravaram a “Canção da Família”, do Padre Zezinho, o êxito foi imediato com a venda de mais de meio milhão de cópias só em Portugal. Outros sucessos tiveram lugar em todas as gravações, ano após ano, nomeadamente com “Olá, Portugal”, “Vira do Amor”, “Portugal nunca saiu de mim”, “A vida está preta”, escrita pelo amigo José Mário, autor de perto de 60 canções feitas para o grupo.

Atualmente, da formação original dos Starlight existem dois elementos: o fundador, Tony Melo e o viola-baixo, Luís Furtado. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, os vários sucessos musicais transformaram os Starlight num dos grupos de animação mais populares junto das comunidades portuguesas do Canadá, da EUA, em Portugal e um pouco por toda a restante diáspora.

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Povoação, quarta-feira, 31 de outubro de 2018.

1 comentário:

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot