fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

JOVENS AÇORIANOS CONQUISTAM MEDALHAS DE EXCELÊNCIA NO EUROSKILLS – CAMPEONATO EUROPEU DAS PROFISSÕES


Dois jovens Açorianos conquistaram Medalhas de Excelência na 43.ª edição do EuroSkills – Campeonato Europeu das Profissões, que decorreu em Budapeste, na Hungria, com a participação de cerca de 600 jovens, de 28 países, em 40 profissões.

As Medalhas de Excelência, concedidas apenas aos concorrentes que conseguem mais de 500 pontos nas suas provas, foram conquistadas por José Pedro Ferreira Franco e Paulo Alexandre Lourenço Ferreira, formandos em Gestão de Redes Informáticas pela ENTA - Escola de Novas Tecnologias dos Açores, em S. Miguel.

Este campeonato, onde os melhores formandos qualificados de toda a Europa competem pelo título em cada profissão, realiza-se a cada dois anos em países distintos e é aberto a concorrentes até aos 25 anos de idade.

Este ano, a delegação portuguesa contou com a participação de três concorrentes açorianos, além de José Daniel Viveiros de Medeiros, da Escola de Novas Tecnologias dos Açores, como jurado da prova de Gestão de Redes Informáticas, e de António José Cabral Paquete, da Escola Profissional de Capelas, na qualidade de 'Team Leader'.

Ana Filipa Carolas Coelho, formanda em Cozinha da Escola Profissional da Praia da Vitória e os dois jovens da ENTA - Escola de Novas Tecnologias dos Açores, vão participar no Mundial das Profissões - WorldSkills International, que decorrerá em 2019 em Kazan, na Rússia.

Quer na competição europeia, quer na mundial, os concorrentes dos Açores formados nas escolas profissionais da Região têm um assinalável historial de bons resultados, que incluem títulos de campeões e muitas medalhas conquistadas.

GaCS/OG

Povoação, segunda-feira, 1 de Outubro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot