fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2018

IV ENCONTRO DE POVOACENSES


Comemorando os 574 anos do povoamento da ilha, realizou-se no dia 29 de setembro passado, em São Miguel mais um almoço/convívio de povoacenses.

Ser povoacense é nascer, viver ou sentir profunda afetividade pelo concelho da Povoação, independentemente do lugar de residência. A efeméride fez chegar de vários lugares e espaços geográficos pessoas tocadas pelo sentimento de saudade que o curso do tempo e a distância vão alimentando, reforçando as raízes ao “cantinho de origem”.

Neste convívio encontraram-se mais de sete dezenas de povoacenses, alguns dos quais não se viam desde décadas. Foi um encontro bonito e agradável de seguir, por haver histórias de vida comum, terem pisado os mesmos lugares, comungado de determinados valores e serem portadores de muitas coisas para contar e partilhar.

O hino da Povoação, tocado e cantado pelo povoacense Paulo Jorge Furtado, abriu a comemoração do nascimento da Povoação, que deu início à sociedade micaelense.

O mais antigo povoacense presente foi o Reverendo Pe. José Fernandes de Medeiros que deixou uma mensagem, com elevação social e religiosa, sobre a Povoação.

A encerrar este convívio foi ouvido o hino da Povoação e cantado de pé por todos os participantes.

Povoação, 02 de outubro de 2018

João Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot