fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

SPEA COMEMORA 25º ANIVERSÁRIO EM NOVEMBRO

Foto: SPEA
Plantação de plantas endémicas e nativas

A SPEA Açores, através do Centro Ambiental do Priolo (CAP), propõe três atividades para o mês de novembro, com especial destaque para a comemoração do 25º aniversário da SPEA. Assim, em novembro a SPEA propõe-lhe participar numa saída de observação de aves, numa ação de plantação de espécies endémicas ou já no dia 3 de novembro, na Rota do Centro Ambiental do Priolo. Estas atividades são abertas a toda a população e são gratuitas, mas com inscrição obrigatória.

É já no dia 3 de novembro que poderá participar na Rota do Centro Ambiental do Priolo. Esta atividade recorrente, consiste num pequeno percurso a pé, na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro, para observação da flora, fauna e paisagens da área e posterior visita à exposição permanente do Centro Ambiental do Priolo para interpretação da área e enquadramento das ações de conservação dirigidas ao priolo (ave endémica dos Açores e uma das mais ameaçadas na Europa). Esta atividade tem o ponto de encontro no CAP às 12h30.

No dia 17 novembro, a SPEA Açores propõe a atividade “De olho nas Aves”, com uma saída de observação de aves ao longo das margens da Lagoa das Sete Cidades, onde poderão ser vistas diversas espécies nativas dos Açores, assim como outras aves menos comuns e que nesta altura do ano aparecem nos Açores. Esta atividade tem ponto de encontro marcado às 10h00 na ponte das Sete Cidades.

Para celebrar o 25º aniversário da SPEA, será realizada no dia 24 de novembro uma ação de voluntariado para plantação de espécies nativas e endémicas da Floresta Laurissilva dos Açores numa das áreas de intervenção do Projeto LIFE Terras do Priolo. Esta iniciativa, para além de ter o intuito de comemorar os 25 anos de vida desta ONG de ambiente e com um importante papel na preservação das aves em Portugal, alia-se também às comemorações do Dia da Floresta Autóctone. Esta Ação de Plantação tem ponto de encontro marcado no Jardim Municipal da Povoação às 9h30.

Visite a página web do Centro Ambiental do Priolo e saiba mais sobre estas atividades e outras, que serão desenvolvidas no próximo mês e como se pode inscrever! Todas as atividades são gratuitas, mas com inscrição obrigatória e número limitado de vagas.

Povoação, segunda-feira, 29 de outubro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot