fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

QUATRO MIL PESSOAS ASSISTIRAM AOS 18 CONCERTOS DA EDIÇÃO DESTE ANO DO FESTIVAL THE MUSIC WORLD


Iniciativa é uma das realizações anuais da Vox Cordis – Associação Musical

Quatro mil pessoas assistiram aos 18 concertos da edição deste ano do Festival The Music World

Na terceira edição do Festival The Music World organizado pela Vox Cordis – Associação Musical e que decorreu entre os dias 28 de Setembro e 1 de Outubro em Ponta Delgada estiveram presentes a assistir aos dezoito concertos e espectáculos quase quatro mil pessoas. Ao todo, nesta edição deste festival e durante quatro dias, em dez palcos e espaços de Ponta Delgada, na sua quase totalidade na freguesia de São Sebastião desta cidade, foram realizados dezoito concertos, nos quais intervieram mais de 180 músicos e artistas.

A grande maioria do público, local, demonstrou assim, mais uma vez, que acredita em mais este projecto e realização anual da Vox Cordis – Associação Musical.

Tratou-se de mais uma edição de um festival que já tem uma história para contar, tal como todas as anteriores edições e deixa, com certeza, uma marca relevante no percurso musical e cultural da Vox Cordis – Associação Musical que, desde o primeiro dia tem feito da Música, uma forma de ser e estar no panorama artístico de Ponta Delgada, de São Miguel, dos Açores e tem levado todo este espírito cultural pelos diversos locais por onde já teve oportunidade de demonstrar o trabalho que tem vindo a desenvolver desde 2002.

A todos, locais e turistas que, durante as manhãs, as tardes e as noites destes quatro dias de festival estiveram presentes, a Vox Cordis deixa o seu muito obrigada, estendendo também este agradecimento a todas as entidades que apoiaram a associação nesta iniciativa, nomeadamente, o Governo Regional dos Açores, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, o Museu Carlos Machado, a Associação Portas do Mar, a Junta de Freguesia de São Sebastião e a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, bem como a todas as empresas que partilharam este festival com o seu magnífico trabalho: a Craveiro Design; a Ruído Audiovisuais, a LGM – Publicidade e Impressão, a Nova Gráfica e a Silvergrey.

Este foi um projecto que a Vox Cordis assumiu e que se concretiza sempre que, seja nestes quatro dias de cada ano, ou sempre que esta associação leva avante outros eventos da sua responsabilidade, há alguém de cá ou de lá que aprende um pouco mais com a Música ou a reconhece como uma arte tão ou mais completa que outra qualquer.

Assim quer a Vox Cordis que continue a ser. Assim pretende a Vox Cordis que todos continuem a acreditar no seu trabalho.

O Festival "The Music World" é uma celebração do mundo da música na sua plenitude, coincidindo anualmente, no seu calendário, com o Dia Mundial da Música e acontece desde 2016. Engloba na sua realização a vertente educativa, percorrendo, em 2018, as E.B.I. Canto da Maia e Roberto Ivens e as E.S. Antero de Quental e Domingos Rebelo. Nestes estabelecimentos de ensino estiveram presentes, os seguintes artistas: Aníbal Raposo com o seu mais recente trabalho “Bracinhos no Ar”; Os Semicolcheias, o coro infanto-juvenil da Vox Cordis – Associação Musical; Associação Tradições e Jorge Valério e os seus Hang Drum.

Já um pouco por toda a cidade de Ponta Delgada e em diversos palcos, foram nestes dezoito concertos que aconteceram: Arquinteto  (Quadrivium); “Eugénio de Andrade pela Música”, com a presença de Eleonora Duarte e Gabriel Costa (declamação); Anne Victorino de Almeida (compositora e violinista); Luís Cardoso (compositor e saxofonista); Inês Lamela (compositora e pianista); Carlos Garcia (compositor e pianista) e Gilberto Bernardo (pintor); Batukes (grupo de percussão); Sinfonietta (orquestra da Quadrivium); Os Vocalistas (grupo de cante alentejano); Musical do Capuchinho Vermelho (com música para crianças) de Lina Freitas; Banda do Santíssimo Salvador do Mundo (da freguesia da Ribeirinha); Quarteto de cordas (Quadrivium); Quintetango (grupo tangueiro); Associação Tradições com uma arruada pelos “Urros das Marés” e o guitarrista Víctor Castro.

A Vox Cordis – Associação Musical pretende assim continuar, em próximas edições deste festival e em todas as suas realizações, tal como tem acontecido até agora e desde a sua fundação em 2002, celebrar a Música na sua diversidade, sem discriminação, percorrendo desde a música popular à erudita.

Povoação, quarta-feira, 03 de outubro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot