fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 20 de outubro de 2018

GENTE DA NOSSA TERRA: DIONÍSIO AMARAL DE MEDEIROS


Dionísio Medeiros

Nascido na Lomba do Loução, a 10 de Maio de 1956, filho de Aurélio Mendonça de Medeiros e de Maria de Lourdes Pacheco Amaral. É casado com Maria da Graça Raposo Costa da Ponte de Medeiros. Reformado da profissão de bancário, na Vila da Povoação.

Inicia a sua atividade política como autarca da Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, ao ser eleito Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, em Dezembro de 1982, sendo o sucessor de seu pai nos destinos da freguesia, Em 1986, é eleito vereador da Câmara Municipal de Povoação, cargo que ocupou durante um mandato. Entretanto, concorre a Deputado Regional, lugar que ocupou em regime de substituição, durante a legislatura de 1989/1992.

Volta a concorrer à Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, tendo cumprido um mandato como secretário da Junta e dois como vogal da Assembleia de Freguesia.

Exerce, desde 1983, o mandato de Deputado Municipal, com o interregno de um mandato, tendo coordenado a bancada do seu partido durante três mandatos. Atualmente .

No âmbito desportivo, exerceu durante doze anos, sendo dez deles consecutivos, o lugar de secretário na direção do Mira-Mar Sport Clube e, durante duas épocas, foi treinador das camadas jovens e da equipa sénior. Também foi presidente do conselho fiscal deste clube povoacense.

No âmbito social, exerceu o cargo de tesoureiro do Centro Social e Paroquial da Lomba do Loução. Foi vice-presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoação e exerceu durante cinco anos o cargo de Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Povoação. Foi também Presidente do Conselho Fiscal da Cooperativa Celeiro da Terra.

Durante treze anos, foi membro da Comissão de Festas de Nossa Senhora dos Remédios. Atualmente continua a emprestar o seu saber e dedicação à Comissão de Festa.

Exerceu os cargos de Presidente e Secretário da Mesa da Assembleia-geral da Banda Filarmónica União e Amizade da Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios.

Como Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, desenvolveu a etetrificação da freguesia, com corrente 220W; a pavimentação de diversas ruas, com destaque para a rua José da Silva Gaspar, que une as duas Lombas da Freguesia; e a toponímica da freguesia, em homenagem a figuras carismáticas.

Fonte: Retalhos de Memórias de José de Almeida Mello.

Povoação, sábado, 20 de outubro de 2018

1 comentário:

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot