fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

ENCERRAMENTO DA EXPOSIÇÃO "9 ILHAS, 2 CORAÇÕES" DO ROBEIRAQUENTENSE RAFAEL CARVALHO NA MADALENA DO PICO

Encerramento de exposição é precedente para o futuro Dia da Viola

A exposição "9 ilhas, 2 corações" de Rafael Carvalho, com fotografia de José Feliciano, encerrou, na passada semana, a Galeria A Brasa na Madalena, Pico. Este também foi o encerramento do local que durante o último ano esteve repleto de arte e eventos culturais artísticos, o Restaurante A Brasa.

O evento foi alegre e educativo para a turma de Educação Musical da Escola Cardeal Costa Nunes, liderada pela professora Paula Marcos, que durante uma hora conversaram sobre a Viola da Terra, conheceram o trabalho de Rafael Carvalho e tiveram a surpresa do músico Zeca Sousa que apresentou o seu estilo musical com a viola dos dois corações.

"Estes eventos são necessários para que os nossos adolescentes se sintam orgulhosos da Viola da Terra" diz Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts. "Hoje conseguimos um evento, o qual pretendemos duplicar no futuro em todas as ilhas, e além, para celebrar o Dia da Viola da Terra."

Dia da Viola da Terra pretende levar a Viola à escola, trazer as escolas à Viola, levar a Viola à rua e aos auditórios da região, assim como incentivar as comunidades açorianas a abraçarem este dia apresentando eventos nas Casas dos Açores, nos salões das associações ou ainda mesmo criarem eventos especiais nas cidades onde existe grande presença açoriana por esse mundo fora.

A associação MiratecArts, com o apoio de parceiros e associações em várias ilhas, incluindo a Associação de Juventude Violas da Terra, liderada pelo músico virtuoso e professor Rafael Carvalho, agora pretendem que a Assembleia Regional oficialize, legislando nos próximos meses, o dia 2 de outubro como o Dia da Viola da Terra e, em 2019, seja marcado em grande. "Vamos dignificar a viola de arame dos Açores, também conhecida como a viola dos dois corações, a nossa Viola da Terra" conclui Terry Costa.  1 de Outubro é o Dia Mundial da Música, mas que 2 de Outubro seja o Dia da Viola da Terra, porque o dia da música não é só um e os dois corações devem correr todas as ilhas e terras das comunidades açorianas, um dia do ano em seu nome.

Povoação, segunda-feira, 1 de Outubro de 2018.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot