fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 28 de outubro de 2018

MIRATECARTS LEVOU OS AÇORES AO MUNDO DA MÚSICA


Foi a primeira vez que os Açores estiveram visíveis na WOMEX, a maior e mais importante feira de músicas do mundo. Em Las Palmas, Gran Canária, através da presença de uma montra dedicada ao trabalho de 20 projetos musicais açorianos, e ainda ao Festival Cordas, que está nomeado para "Best Newcomer" no Transglobal World Music Chart Festival Awards, destacando a MiratecArts e promovendo os Açores como destino não só de férias mas também como destino de trabalho e de cultura artística, conseguiu-se chegar a um novo mercado. 

O evento de 5 dias provou ser o encontro musical mais diversificado do mundo, acolhendo 2.700 profissionais de música de 92 países, mais de 60 artistas musicais no palco, filmes, incluindo documentários de todo o mundo, sessões de conferência, oportunidades de orientação com mais de 60 especialistas, incluindo mesas redondas, reuniões de rede, apresentações e concertos num programa de 16 horas diárias. 

"Fizemos história com esta participação" diz Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts e organizador desta presença. Não só por estar presente na feira com uma montra pela primeira vez, mas porque estamos a levar o trabalho de vários artistas açorianos, mostrando que a nossa região também é produtiva no mundo da música." A MiratecArts apresentou 20 projetos musicais através de uma coletânea virtual onde incentivou os produtores e apresentadores de música a escolherem os seus preferidos, enquanto dava a oportunidade de receberem umas mini-férias nos Açores, cortesia do parceiro Fonte Travel & Triangle. "Temos que ser criativos nas próprias apresentações, pois o que não falta são centenas de pessoas a vender o seu trabalho. Este meio de apresentar os Açores foi falado por toda a feira dando muito mais visibilidade ao projeto e aos Açores, com centenas de pessoas a visitarem a montra." O feedback já começou a chegar à MiratecArts com oportunidades para dois projetos musicais de participarem no Seoul Music Week e ainda um projeto em processo de adjudicação para Tenerife. "Isto é um ganho tremendo" adiciona Costa, "porque cada vez que um artista sai dos Açores para apresentar o seu trabalho está diretamente a promover a nossa região - não se pode pedir promoção melhor que esta." 

Os artistas participantes nesta campanha, Hoje Açores Today, fazem parte da plataforma www.discoverazores.eu liderada pela MiratecArts e com o apoio da Direção Regional do Turismo dos Açores. Nesta primeira fase participaram: BekaWak, Bia, Bruma Project, Bruno da Rosa, Fat of the Land, Horta G, Hugo Almeida, João da Ilha, King John, Luís Alberto Bettencourt, Luís Barbosa, Myrica Faya, Nina, Rafael Carvalho, Raquel Dutra, Ronda da Madrugada, Sara Cruz, Sonasfly, Swift Triigga, e WE SEA. 

Povoação, domingo, 28 de outubro de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot