fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

PROFESSORES MANIFESTARAM-SE HOJE EM FRENTE AO PALÁCIO DE SANT’ANA (COM VÍDEO)


PROFESSORES REAFIRMAM Tempo de serviço prestado tem de ser contado! TODO!

Hoje, 5 de outubro, Dia Mundial do Professor, o SPRA promoveu, em Ponta Delgada, às 15 horas, uma Concentração de Professores e Educadores junto ao Palácio de Sant’Ana, traduzindo, assim, na Região, a Manifestação Nacional.

Fotos de: Um Olhar Povoacense
Este dia de greve, com Manifestação Nacional, e de Concentrações na Região Autónoma dos Açores, é o culminar de uma semana de luta dos docentes em torno de uma aposentação digna, de condições de trabalho adequadas, de horários justos, do combate à precariedade, mas, sobretudo, em torno da recuperação do tempo de serviço prestado durante o período do congelamento das carreiras e que os Governos da República e Regional pretendem reduzir a apenas 2 anos, 9 meses e 18 dias.


SINDICATO APONTA PARA ADESÃO DE 60% NOS AÇORES E TUTELA PARA 25% (Vídeo)
A greve dos professores está a registou nos Açores, uma adesão superior a 60%, segundo afirmou o sindicato local, número muito superior ao apontado pela tutela, que contabiliza a adesão nos 24,9%. 
O presidente do Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA), José Gaspar, adiantou à agência Lusa que a paralisação tem "uma adesão superior a 60%, em sintonia com o que se passa a nível nacional" e assegurou que algumas escolas de várias ilhas estão encerradas.
“Ainda não temos dados de todas as escolas, mas é esta a perspetiva”, acrescentou o dirigente sindical.
A vice-presidente do Sindicato dos Professores da Região dos Açores (SPRA), Luísa Cordeiro, referiu à Lusa que, por exemplo, "em São Miguel, há 17 escolas encerradas do pré-escolar e primeiro ciclo".
"A escola Canto da Maia, na cidade de Ponta Delgada, está também encerrada e fecharam também escolas no Faial e Santa Maria", adiantou.
Fonte da secretaria regional da Educação e Cultura indicou à Lusa que, até às 12 horas, a percentagem de adesão era de 24,9% no arquipélago açoriano.
Os professores iniciaram na segunda-feira uma paralisação que hoje ocorre nos distritos do Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança.
O protesto visa exigir que nove anos, quatro meses e dois dias de trabalho sejam contabilizados na progressão de carreira, sendo que hoje o Governo aprovou, em Conselho de Ministros, um decreto-lei que define a recuperação de dois anos, nove meses e 18 dias do tempo de serviço efetuado.
A greve foi convocada por 10 estruturas sindicais de professores no dia em que o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, esteve no parlamento, a pedido do PCP, para debater o arranque do ano letivo.
Fonte: LUSA
Povoação, Sexta-feira, 5 de Outubro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot