fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

POVOAÇÃO ACOLHE V COLÓQUIO DO DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

“Valorizar a Diferença - Desafios no mercado de trabalho” é o tema do V Colóquio que visa assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a decorrer no dia 3 de dezembro, no Auditório Municipal da Povoação, para o qual está convidada toda a comunidade.

A iniciativa da Câmara da Povoação, em estreita colaboração com a sua Biblioteca Municipal, vem dar, uma vez mais, destaque à problemática do “Ser diferente” e colocar na “ordem do dia” os problemas e desafios propostos às pessoas com deficiência.

As intervenções agendadas para este colóquio começam às 10 e terminam às 16 horas. A parte da manhã será preenchida, depois da sessão de abertura, com as intervenções de Nuno Bola e de Paulo Jorge Pereira da Associação Seara de Trigo: o primeiro falará sobre “A inclusão no mundo laboral e o segundo dará o seu testemunho pessoal. Paula Andrade, da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, é a palestrante que se seguirá, abordando a temática do “Mercado Social de Emprego: Uma resposta Integrada!” e Ana Silva, da Cooperativa Cresaçor, encerrará o ciclo de palestras, da parte da manhã, com o tópico “O Turismo Inclusivo nos Açores”.

A moderação deste primeiro painel ficará por conta de Ana Machado, Assistente Social da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, enquanto o segundo painel será moderado por Marta Ávila, Psicóloga do Centro de Saúde da Ribeira Grande.

Da parte da tarde as intervenções ficarão a cargo de Iva Matos, da Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Ponta Delgada, que falará sobre “O mundo ao contrário: uma Deficiência muito eficiente”; Dulce Ponte, da EDA, esclarecerá a temática “Ser autista é um modo de ser, ainda que diferente”; Catarina Pimentel, do Centro de Saúde da Ribeira Grande, dará o seu testemunho pessoal e Susana Rodrigues da Escola Básica e Integrada dos Arrifes encerrará o painel de palestras do dia, com o tema “Um diferente direito à diferença - utopias do humano?”

Fonte/Foto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot