fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2021

TAÇA DHI MONBIKE 2021 - DHI#2 PEDRA TORTA NO FAIAL DA TERRA

Fotos de: Rui Sousa

Rui Janeiro "embala" no Faial da Terra


O trilho Pedra Torta, foi um quebra cabeças para os atletas de downhill!


Dos dezassete atletas inscritos para esta segunda prova da Taça DHI Monbike 2021 que decorreu ontem, 27 de junho, dezasseis marcaram presença no check-in e demonstraram coragem em participar na prova. Os dias que antecederam esta prova, foram de muita chuva e deixaram o trilho bastante enlameado e escorregadio, exigindo atenções redobradas, pois qualquer deslize poderia comprometer os objetivos dos atletas.


Em fim de semana de "dor" para a Povoação, os atletas de downhill prestaram a sua homenagem às vitimas do mau tempo que provocou muitos estragos e retirou a vida a duas senhoras povoacenses. Um minuto de silêncio foi feito antes dos atletas iniciarem as suas descidas no trilho desta prova.

A manga de qualificação permitiu aos atletas efetuarem os últimos testes às suas "linhas", tendo havido algumas que não correram como desejado. Após o sol ter brilhado na freguesia do Faial da Terra, o calor que estava no ar, ajudou a secar partes da pista, o que fazia antever que os tempos fossem ser melhorados na final. Contudo, momentos antes do arranque da manga final, a chuva voltou a surgir e tratou de baixar as expetativas do público presente. Os atletas tinham uma palavra a dizer e a grande maioria conseguiu mesmo melhorar os seus tempos, por forma a alcançarem os seus objetivos.


Rui Janeiro (escalão  Elites), que já tinha sido o mais rápido em pista, voltou a sê-lo e foi o único atleta em prova a descer o trilho abaixo dos três minutos, registando o tempo de 2m:59s,365ms e assim vencendo a prova à geral. João Machado (escalão Masters) foi o segundo classificado à geral, registando o tempo de 03m:05s,196ms, tendo Pedro Câmara (escalão Cadetes) fechado o pódio à geral, com o tempo de 03m:25s:807ms. Rui Janeiro, João Machado e Pedro Câmara, voltaram a repetir a vitória alcançada nas Furnas nos seus escalões, tendo o escalão de Juniores ficado mais ao rubro com a vitória de José Mendonça, que percorreu o trilho em 4m:02s,863ms e assim conseguiu alcançar a liderança no seu escalão. Por equipas, foi novamente a equipa do Atlético Desportivo de S.Pedro (Ribeira Grande), que alcançou o lugar mais alto do pódio.


O nosso muito obrigado a todos os patrocinadores da Taça DHI Monbike 2021 nomeadamente:Câmara Municipal da Povoação, Junta Freguesia do Faial da Terra, Junta de Freguesia de Agua Retorta, Clube Desportivo de Agua Retorta, Parques Naturais de S. Miguel, Monbike, Mariano Brum Gouveia, Rodrisauto, Bike Safari Tour, Mare Alma, Miguel Sousa Filmmaker, Loja do Condomínio e a todos os participantes, os Parabéns a todos os vencedores e ficamos à vossa espera para a próxima prova no dia 29 de Agosto, na Freguesia de Agua Retorta (Povoação).


Visualize o Resumo da prova e resultados AQUI


Autor: Rui Sousa



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot