Recebemos a triste notícia do falecimento do furnense José Manuel Quental Pacheco, natural da Freguesia de Furnas, Concelho de Povoação, contava 58 anos de idade, filho de José da Costa Pacheco e de Rosa da Conceição Couto Arruda Quental.
Professor de profissão lecionou a várias gerações de jovens povoacenses. Faleceu subitamente no passado fim de semana o José Pacheco, mais conhecido pelos amigos por Zé Quental. “O Zé foi das pessoas mais puras, mais inteligentes, mais cultas, mais honestas, mais íntegras e coerentes que conheci em toda a minha vida. Dizer que o Zé era tudo isto, que tinha uma mente brilhante e um coração gigante, é dizer muito pouco sobre ele, mas é o que consigo neste momento. Descansa em paz meu querido Zé. A vida agora será mais difícil sem ti. Nunca te esquecerei!.” foram as palavras do seu irmão e nosso amigo Luís Quental após tomar conhecimento do súbito falecimento do seu ente querido. Que a sua alma descanse em paz!
O corpo do nosso irmão José Pacheco estará em câmara ardente, na capela mortuária das Furnas, a partir das 18:00h de hoje e o seu funeral será amanhã, 4ª feira, às 10:00h. Encontrando-se o concelho da Povoação em situação de "muito baixo risco", relativamente à pandemia, é pedido a todos que observem as regras em vigor para este nível de risco, nomeadamente o uso de máscara e o distanciamento social, para que se possa prestar esta derradeira homenagem em segurança e no respeito pelas normas em vigor, decretadas pelas autoridades.
Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências à família enlutada.
Sem comentários:
Enviar um comentário