fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 5 de junho de 2021

O POVOACENSE DE ADOÇÃO LUÍS NARCISO SOBE AO 1º LUGAR DO PÓDIO NA TPG TRANS PENEDA-GERÊS 2021

Luís Narciso no 1º Lugar do Pódio

TPG Trans Peneda-Gerês 2021 é um evento de Trail Running e aconteceu entre 03 - 05 junho 2021 no Parque Nacional Peneda-Gerês. 


O Povoacense de adoção Luís Narciso, residente na Lomba do Carro, Freguesia de Povoação, alcançou o 1º Lugar do pódio no escalão M40 na prova Trans Peneda-Gerês 55 Km, foi ainda 2º da geral e o melhor Português. Também alcançou o 1º Lugar do pódio por equipas.


Luís Narciso confidenciou ao Um Olhar Povoacense que foi uma prova muito dura, mas que valeu a pena todo esforço despendido. "Soube bem subir ao pódio com a bandeira dos Açores", disse Luís Narciso. 

Luís Narciso a receber o prémio de 2º da Geral
com a bandeira dos Açores

Um Olhar povoacense endereça ao Luís Narciso Muitos Parabéns pela excelente prova e pelo pódio alcançado, bem como a toda a equipa açoriana pela excelente prestação e pelo o 1º Lugar do pódio em equipas.


1º Lugar por equipas 55Km | M40

Visualize 👇 aqui o vídeo 👇



DEFINIÇÃO DE TRAIL RUNNING


De acordo com a ITRA: trail running é uma corrida a pé realizada em ambiente natural (montanha, deserto, floresta, planície,etc) com o mínimo possível de estrada asfaltada ou pavimentada (que não pode exceder 20% do tamanho total do percurso).


O terreno pode variar (estrada de terra, trilhas, caminhos…) e o percurso deve estar demarcado.


A corrida é idealmente – mas não obrigatoriamente – em auto-suficiência ou semi-suficiência.


“auto-suficiência e semi-suficiência significa que o corredor deve ser autônomo entre as estações de ajuda (aid station, posto de reabastecimento, posto de hidratação)


Classificação das corridas de trail running


A ITRA redefiniu a classificação das corridas de trail a partir da revisão das regras de competição da IAAF. A classificação antiga era definida apenas pela distância, não representando coerentemente os esforços dos atletas. Duas corridas de 100 Km com diferentes ganhos de elevação estavam na mesma categoria, enquanto o esforço feito pelos corredores não eram iguais.


A nova classificação, implementada em março de 2018, é baseada na relação distância x esforço e utilizada para atribuir a pontuação ITRA.


obs: A medida distância-esforço é a soma da distância expressa em quilômetros e um centésimo de ganho vertical expresso em metros, arredondado para o número inteiro mais proximo (por exemplo, uma corrida de 65 Km e 3.500m de ascensão= 65+3500/100 = 100. Pela tabela abaixo, a prova seria Categoria M, oferecendo 3 pontos ITRA)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot