fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2021

FREGUESIA DE FURNAS JÁ TEM PARQUE INFANTIL


Parque Infantil das Furnas inaugurado


A Freguesia de Furnas já tem um Parque Infantil em condições. A inauguração aconteceu, recentemente, e foi apadrinhada pelas crianças da localidade. Na sessão inaugural, o Presidente da Câmara da Povoação, Pedro Melo, não escondeu a sua “satisfação pela inauguração que hoje levamos a cabo, pelo que este novo empreendimento representa para as nossas crianças, mas também pela continuidade de enriquecimento e embelezamento deste espaço, a juntar ao Pavilhão multiusos e à requalificação do denominado jardim e Zona de Lazer da Rua 25 de Abril, obras que se têm revelado de grande importância e utilidade para a comunidade Furnense e para quem nos visita. Aguardamos agora, que se completem as nossas pretensões, com a construção do ATL de Furnas pelo Governo Regional dos Açores, de acordo com o projeto já apresentado publicamente pela tutela, esperando que a obra aconteça o mais breve possível”.

Pedro Melo aproveitou também a ocasião para destacar o papel da Santa Casa neste processo, sem o qual não seria possível a realização da obra naquele local. “Gostaria também de relevar a pareceria estabelecida com a Santa Casa da Misericórdia da Povoação prestando o meu mais profundo agradecimento, na pessoa do seu provedor Sr. Angelo Furtado, pela colaboração e empenho na concretização desta obra, através da aquisição de equipamentos para o parque infantil e da cedência dos terrenos que permitem a dignificação desta zona da freguesia, com todas as valências que nele estão instaladas, sem esquecer, como já referi, a construção do tão ambicionado novo ATL de Furnas”.

O autarca da Povoação anunciou que é intenção da Câmara equipar todas as freguesias do município com parques infantis, sendo que na Povoação e no Faial da Terra já foram inaugurados, e recordou que estes investimentos vêm beneficiar as crianças e enriquecer as localidades; mas só foram agora possíveis porque a situação de falência da autarquia não “nos permitiu efetuar mais cedo as intervenções de que falei. Fruto do esforço para a recuperação e equilíbrio das contas do Município, de que muito nos orgulhamos, podemos, assim, canalizar o valor outrora cativo para pagar dívida para os vários e importantes investimentos que temos levado a efeito por todo o concelho”.


O Presidente da Freguesia de Furnas, Sandro Ferreira, e a representante do Governo Regional, Sara Arruda, também presentes na inauguração, congratularam a Câmara da Povoação por mais este investimento em prol das crianças e de grande importância para o desenvolvimento dessa freguesia estratégica para o turismo de São Miguel.


Já a finalizar o seu discurso, Pedro Melo agradeceu ainda aos intervenientes que contribuíram para a realização da obra, acrescentando que “Queremos as nossas crianças saudáveis e felizes!”.  


E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot