fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 22 de junho de 2021

RIBEIRA QUENTE COM PARQUE INFANTIL E MONUMENTO DE HOMENAGEM AOS PESCADORES

“Um dia de dupla satisfação” foi assim que Pedro Melo, Presidente da Câmara Municipal da Povoação, classificou o momento inaugural do Parque Infantil da Ribeira Quente e o descerramento da escultura de Homenagem aos Pescadores da freguesia piscatória do concelho. “Satisfação pela merecida homenagem que prestamos aos pescadores, e em particular aos pescadores da Ribeira Quente, com a implantação deste digno monumento que aqui perpetuará para todo o sempre a valorização desta nobre profissão que tanto caracteriza o modo de viver das nossas gentes. Satisfação também por podermos proporcionar às nossas crianças um espaço digno de lazer e diversão com a inauguração do Parque Infantil da Ribeira Quente”.


O monumento escultórico, da autoria de João Moniz, é uma homenagem “ao trabalho e à tenacidade dos nossos pescadores mas também de todos aqueles que de uma forma ou outra têm procurado valorizar a profissão e o sector das pescas, numa altura em que cada vez mais é importante que

possamos prosseguir o mesmo rumo, e em conjunto contribuir para a crescente dimensão que este setor representa para todos nós”, explicou o Presidente da Câmara.

Ao lado da escultura que pretende homenagear “os bravos do mar” foi, igualmente, inaugurado um Parque Infantil dedicado à nova geração que “já merecia um espaço como este, para as crianças poderem brincar livremente e em segurança, usufruindo dos equipamentos adequados para o efeito.


Todas as crianças precisam de brincar e este é o local ideal para que possam dar asas à imaginação, fazer descobertas e também, muito importante, interagir com os seu pares de maneira espontânea e divertida, desenvolvendo assim, as suas capacidades cognitivas, motoras e afetivas”, acrescentou o autarca povoacense.

O Parque Infantil da Ribeira Quente faz parte de uma rede de parques que estão a nascer em todas as freguesias do município. Primeiro foi a Povoação, depois o Faial da Terra e muito recentemente as Furnas e a Ribeira Quente. “Mas não ficaremos por aqui, e brevemente surgirão outros dois novos investimentos do género: um em Água Retorta e outro em Nossa Senhora dos Remédios” afirmou Pedro Melo que explicou o motivo destas e de outras obras não terem surgido mais cedo. “Devido à difícil situação financeira tal só foi possível concretizar agora. Recorde-se que perante a situação de falência da autarquia foi nossa prioridade direcionar esforços para a proteção das pessoas, em primeiro lugar, através da recuperação da dívida, sem qualquer aumento de impostos para a nossa população. Como já tenho referido algumas vezes a recuperação e equilíbrio das contas do município, de que muito nos orgulhamos, permitem-nos agora levar a efeito vários e importantes investimentos por todo o concelho”.


A cerimónia inaugurativa contou com a presença de várias personalidades de entre as quais se destacaram a representante do governo, Alexandra Guerreiro, e o presidente da Junta da Ribeira Quente, Ruben Melo, que se congratularam com os investimentos realizados pela autarquia naquela localidade. Ruben Melo acrescentou mesmo que o parque Infantil era um desejo antigo finalmente concretizado e que a homenagem aos pescadores era mais do que merecida.


E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot