fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2021

IMUNIDADE DE GRUPO TRARÁ VANTAGENS PARA A SAÚDE E ÁREAS SOCIAIS E ECONÓMICAS, GARANTE PRESIDENTE DO GOVERNO

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reiterou hoje o desejo de que a Região, com a majoração de vacinas contra a covid-19 que começou nesta fase a receber, atinja “o mais rápido possível” a imunidade de grupo.


Tal, advoga José Manuel Bolieiro, representará vantagens “para a saúde de todos” os Açorianos, e também “sob o ponto de vista social e económico” a imunidade de grupo representará uma “vantagem competitiva” em prol de uma “retoma” à total normalidade.


O governante falava no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, onde recebeu esta manhã o Vice-Almirante Henrique de Gouveia e Melo, coordenador a nível nacional do plano de vacinação contra a covid-19.

O responsável deslocou-se aos Açores na véspera de ser acelerado o processo de inoculação nas ilhas sem hospital, aparte o Corvo, já com imunidade: a população ainda não vacinada em Santa Maria sê-lo-á entre 6 e 8 de junho; nas Flores o processo decorre a 9 a 10 de junho; na Graciosa entre 11 e 13; São Jorge recebe a equipa militar e as vacinas entre 14 e 16 e o Pico terá igual processo entre 17 e 20 deste mês.


“Na Região, demos o exemplo, pioneiro aliás: assegurar a imunidade de grupo na ilha do Corvo, com 400 habitantes, laboratório” a nível europeu no que refere à imunização da população, sublinhou José Manuel Bolieiro.


A expetativa do Executivo mantém-se a de antecipar para finais de julho o calendário da imunidade completa da Região, que, estipulam os dados científicos, se atinge com 70% ou mais da população inoculada.


Governo dos Açores | Fotos: MM



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot