Disputaram-se este fim de semana passado, 26 e 27 de junho, os Campeonatos Nacionais de Cross Country Olímpico (XCO), no Fundão, distrito de Castelo Branco. O Povoacense Roberto Carlos Amaral Melo (mais conhecido por Pierre) foi um dos atletas participantes a convite da Associação de Ciclismo dos Açores.
O atleta Povoacense natural da freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, Lomba do Alcaide, confidenciou ao Um Olhar Povoacense que aceitou o convite “com enorme alegria e principalmente pela oportunidade de uma experiência diferente, numa prova de ciclismo a nível nacional. uma prova de outra dimensão,” finalizou.
Roberto Melo participou na categoria Master 40 Masculino com o dorsal N.º 477, Equipa “Bike Mais”, Licença N.º 60702, Licença UCI N.º 10058245955, classificação: 27ª posição com o tempo de 01:16:02:218.
Esta prova de BTT XCO – Cross Country Olímpico foi aberta apenas a atletas federados com licença desportiva de competição.
Prova cronometrada realizada num circuito fechado com cerca de 4,4km de comprimento, com uma zona de partida ampla e duas zonas de assistência técnica/abastecimento.
Disputou-se em conformidade com os regulamentos da UCI e UVP-FPC.
Raquel Queirós (Guilhabreu BTT) venceu o título nacional na categoria de elite feminina e Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) em elite masculino.
Sem comentários:
Enviar um comentário