fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2021

AHP CONSIDERA LAMENTÁVEL DECISÃO DO REINO UNIDO DE RETIRAR PORTUGAL DA LISTA VERDE

Lisboa, 04 de junho de 2021 – A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) lamenta a decisão do Governo britânico de retirar Portugal da lista verde e entende que é uma desagradável surpresa para o turismo e hotelaria.

 

«A decisão do Governo britânico de retirar Portugal da lista verde é uma péssima notícia, que não se compreende. Ainda que o número de casos de infeções tenha aumentado, estamos muito abaixo dos parâmetros mínimos exigidos pela União Europeia para viagens turísticas e o número de infetados pela variante nepalesa também é muito reduzido. Seguramente a questão da saúde pública não serve como justificação para esta decisão» afirma Raul Martins, presidente da AHP.

 

A AHP entende ainda que a decisão do Governo britânico vem prejudicar gravemente o Turismo e toda a operação hoteleira que já estava a preparar o verão com a perspetiva de receber os hóspedes britânicos. É particularmente grave quando as unidades hoteleiras já se encontravam com processos de recrutamento em curso e agora terão de redefinir a sua estratégia.

«Esta decisão irá comprometer seriamente toda a operação do verão porque, recordo, os britânicos são o nosso principal mercado e as unidades hoteleiras, particularmente no Algarve e na Madeira, começaram a registar cancelamentos massivos.  O ritmo de novas reservas deste mercado parou. De resto, é importante sublinhar que algumas empresas hoteleiras já haviam retirado os trabalhadores do layoff e optaram por usar o mecanismo de incentivo extraordinário à retoma (incentivo de 2 RMMG por posto de trabalho)» conclui Raul Martins.


 

Sobre a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal


A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal é a maior associação patronal da indústria hoteleira, cujos associados representam mais de 65% do número de quartos da Hotelaria nacional, envolvendo ainda estabelecimentos de alojamento local coletivo - Hostels, Guesthouses e blocos de apartamentos com serviço integrado -; Resorts; TER e TH. A AHP é uma instituição centenária que promove um conjunto de serviços indispensáveis às pequenas e médias empresas, centrando a sua ação no negócio dos seus associados e futuro da Hospitality Industry. Foi reconhecida como Associação de Utilidade Pública em outubro de 2013.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot