fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de junho de 2021

MÚSICA NO FRINGE ON-LINE E AO VIVO

Entre todas as artes a serem destacadas através de mostra e conferências, on-line e ao vivo, a música não se aparta do Azores Fringe Festival. 


Este segundo fim de semana da nona edição Fringe foi dedicado à partilha online de projetos musicais açorianos, através do programa Hoje Açores Today, que destaca 20 grupos ou músicos a solo, de várias ilhas. No início da semana de 14 e 15 de junho, apresentamos a primeira edição do Festival da Viola, este também online, e produzido pela Associação de Juventude Viola da Terra. O programa musical culminará, ao vivo, com João da Ilha e Evandro Meneses nos auditórios do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, terça 15, e no Auditório da Madalena, na quarta 16 de junho. 

Nesta primeira edição do Festival da Viola, os dois dias de programa apresentam grupos musicais de 5 ilhas dos Açores. No dia 14 de Junho, podem conhecer o grupo “Corações de São Jorge” constituído pelos Jorgenses Diana Sousa (Voz) e Renato Bettencourt (Viola da Terra) e ainda pelo Holandês Pieter Adriaans (Violão). Segue-se o “Projeto Engengroaldenga” com os Marienses Alexandre Fontes e Rui Resendes, que vão alternando a execução musical entre Viola da Terra e Violão. O serão termina com o projeto “Raquel Dutra” com os Micaelenses Adílio Soares (Viola da Terra), Jorge Dutra (Violão), Raquel Dutra (Voz e Bandolim) e Ruben Torres (Contrabaixo).

No dia 15 de Junho, o “Duo Cordibus” faz a abertura do programa, sendo constituído pelos Terceirenses Evandro Meneses (Viola de 15 cordas) e José Sousa (Violão de 7 cordas). Do Pico, o grupo “Mar&Ilha” com Jorge Silva da ilha do Pico (Viola da Terra e Violão), Marcos Fernandez de Vigo (Viola da Terra e Violão), Rui Silva de Coimbra (Percussão) e Sara Miguel do Porto (Voz). Para fechar a noite apresenta-se o “Trio Origens” com os Micaelenses Carolina Constância (Violino), César Carvalho (Violão) e Rafael Carvalho (Viola da Terra).


O programa original será apresentado através do canal da Associação de Juventude Viola da Terra: youtube.com/ajvioladaterra e que será também partilhado na página de aj.violadaterra e azoresfringefestival assim dando a chance a uma diversificada audiência. 


Dias 15 e 16, ao vivo na ilha do Pico, epicentro do Azores Fringe, os músicos terceirenses João da Ilha e Evandro Meneses apresentam-se nas duas salas principais: Auditório do Museu dos Baleeiros e Auditório da Madalena, respetivamente. Cada um destes músicos tem o seu estilo, as suas músicas originais e ainda visitam a tradição musical e o canto açoriano. Juntos criaram ''Os Assintomáticos'', em tempos de pandemia, e ganharam Melhor Original com o tema ´Amor sem Nada´ no Angra Sound Bay 2021. Neste concerto cada um partilha um pouco da sua música e do que fazem em conjunto. 


Para muito mais on-line e ao vivo, visite www.azoresfringe.com e junte-se nas páginas do facebook #miratecarts e #azoresfringefestival porque todos os dias há surpresas... vamos ao Fringe! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot