fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de junho de 2021

281 DOCENTES CONTRATADOS COLOCADOS NOS QUADROS DA REGIÃO

A Secretária da Educação do Governo Regional dos Açores anunciou, na segunda-feira, a colocação para o próximo ano letivo, nos quadros da Região, de 281 docentes até agora contratados a termo, “número que não encontra paralelo nos últimos anos letivos”.


Sofia Ribeiro referiu que “este número resulta da nova estratégia do Governo Regional dos Açores do processo de identificação das necessidades definitivas do sistema educativo regional, abrindo vagas em quadros de ilha, por cada três contratações sucessivas nas escolas”. 


“Este resultado apenas foi possível após a revisão do Regulamento de Concurso do Pessoal Docente, dando cumprimento ao compromisso do Governo de combate à precariedade docente”, assinalou a governante.

A Secretária Regional explicou que “passaram a integrar os quadros da Região 69 docentes em Quadros de Escola e 212 em Quadros de Olha, aumentando a estabilidade laboral, familiar, económica e social destes trabalhadores”.


De acordo com Sofia Ribeiro, “esta não é uma situação pontual”.


“A revisão do modelo de concursos determina que as contratações a termo para satisfação das necessidades transitórias, que decorrem no mês de agosto, vão novamente, nos anos subsequentes, gerar mais vagas em Quadros de Ilha, sempre que se verificarem contratações sucessivas”, realçou.


Governo dos Açores | Foto: MM



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot