fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2021

MUNICÍPIO DA POVOAÇÃO SOMA 4 ZONAS BALNEARES COM BANDEIRA AZUL

Pela primeira vez na sua história, a Praia do Morro da freguesia e Vila da Povoação conta com Bandeira Azul, fruto do empenhado trabalho realizado pela Câmara Municipal da Povoação. Tratou-se de um desejo de longa data que este ano foi, finalmente, concretizado.

A Praia do Morro junta-se, assim, à praia do Fogo, da Ribeira Quente, Praia dos Pelames, da Povoação e Portinho do Faial da Terra, que fazem parte da lista das outras 3 zonas balneares do município classificadas com o galardão de excelência da qualidade da água.

A época balnear já está oficialmente aberta no Concelho da Povoação que passa, deste modo, a ter Bandeira Azul nas localidades viradas para o mar.

Recorde-se que a aposta da Câmara Municipal da Povoação em conseguir Bandeira Azul para as zonas balneares da sua orla costeira foi resultado de um dedicado trabalho executado com grande empenho pelos colaboradores da autarquia sob a supervisão do Presidente, Pedro Melo.

Normalmente, ao longo da época balnear são diversas as atividades de educação ambiental desenvolvidas nas respetivas zonas com Bandeira Azul, nomeadamente ações de sensibilização com participação dos ATL's do concelho, demonstração das regras de segurança aos banhistas, concursos de fotografia e também o concurso de construções na areia, intitulado " Esculpir na areia”, organizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação em parceria com a autarquia povoacense.

De ainda realçar que a Praia da Ribeira Quente é a que mais Bandeiras Azuis acumula no seu historial.

Este ano está a comemorar 12 anos de excelência da qualidade da água balnear, segurança e gestão ambiental. O Portinho do Faial da Terra conta com 5 anos e a Praia dos Pelames 3, motivos suficientes para regozijo das suas populações e de toda a ilha.

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot