fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2021

GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES ACOMPANHA ESTRAGOS CAUSADOS PELO MAU TEMPO EM SÃO MIGUEL

Foto de: SROPC

O Governo dos Açores está a acompanhar no terreno os estragos causados pelo mau tempo que assolou o Grupo Oriental, mais concretamente a ilha de São Miguel.


Nesse sentido, estiveram e estão no terreno elementos da Direção Regional das Obras Públicas e dos Transportes Terrestres a proceder à limpeza das vias de comunicação e ao ponto de situação dos estragos.


O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informam que, até ao momento, foram registadas 30 ocorrências, todas na ilha de São Miguel.

Foto de: SROPC

Das 30 ocorrências, 16 foram registadas no concelho de Vila Franca do Campo, oito na Povoação, cinco em Ponta Delgada e uma no Nordeste.


No que concerne à situação das duas pessoas desaparecidas, no concelho da Povoação, o presidente do SRPCBA, Brigadeiro-General Eduardo Faria, fez o ponto da situação, esclarecendo que “a viatura em que seguiam foi encontrada no fundo de uma ribeira, capotada e sem as ocupantes e, por isso, as buscas prosseguem a montante e a jusante do local”.

Foto de: SROPC

Foi ainda solicitado, “o apoio da Marinha e da PSP”, esclareceu Eduardo Faria, com o recurso a equipas cinotécnicas, e da Marinha, onde já se encontra uma lancha no local e está a caminho a Corveta.


Se for ainda necessário, segundo disse, será pedida a colaboração da Força Aérea Portuguesa, continuando as buscas no dia de amanhã.


O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados sempre que se justifique.


Governo dos Açores | Fotos: SROPC



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot