fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

PORTUGAL É CAMPEÃO DE PESQUISAS NA INTERNET SOBRE SURF (com vídeo)

Portugal, país campeão de pesquisas na Internet sobre surf, está já a ser promovido internacionalmente através do projeto McNamara Surf Trip, cujo primeiro episódio, sobre a Região Centro, acaba de ser apresentado na Praia de Carcavelos, em Cascais.

Num total de 2,7 milhões de pesquisas na Internet sobre surf desde setembro de 2013, 7,3 por cento (201 mil) são sobre Portugal, o que coloca o país no topo do ranking da Bloom Consulting relativo ao último ano.

Trata-se de uma iniciativa do Turismo de Portugal que contou com a participação do surfista norte-americano Garrett McNamara, que percorreu as sete regiões de Portugal – Porto e Norte de Portugal, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores –, com o objetivo de produzir vídeos que divulgam internacionalmente as suas escolhas sobre o que de melhor o País tem para oferecer. Os filmes vão agora ser divulgados junto dos canais de eleição dos surfistas – Internet e redes sociais.

Para o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, "estes resultados são o culminar de um trabalho de promoção iniciado com as ondas grandes da Nazaré e Garrett McNamara, e continuado com uma série de iniciativas que levaram Portugal a esta posição de principal destino de surf da Europa."

O projeto McNamara Surf Trip, com um investimento de 200 mil euros, insere-se na estratégia global de comunicação do destino que assenta, em grande parte, na partilha de testemunhos vividos por estrangeiros em Portugal com o objetivo de tornar a comunicação mais credível.


Este esforço promocional, totalmente desenvolvido online, é ancorado na plataforma www.portuguesewaves.com, onde se concentra tudo o que os surfistas precisam de saber para fazer surf em Portugal além de vídeos de conhecidos surfistas internacionais sobre o País e mapa com os melhores spots de ondas na costa portuguesa.

Acresce que durante o corrente mês Portugal está também na rota do surf mundial com os eventos que integram o Portuguese Waves Series – SATA Azores Pro, Cascais Billabong Pro e Moche Rip Curl Pro Portugal –, e que trazem ao País os melhores atletas da modalidade.

Estima-se que a indústria do surf represente 400 milhões de euros para a economia nacional, segundo dados da Associação Nacional de Surfistas. As empresas de animação turística ligadas ao surf cresceram 13 por cento desde o início de 2014 e em 2013 aumentaram 26 por cento.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot