fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CÂMARA DA POVOAÇÃO ASSOCIA-SE AO ANIVERSÁRIO DA HARMÓNICA FURNENSE E ASSINALA O DIA MUNDIAL DA MÚSICA

A Câmara Municipal da Povoação assinala amanhã o Dia Mundial da Música, associando-se ao Programa dos 150 anos da Sociedade Musical Harmónica Furnense.

Os acontecimentos festivos, que decorrem ao longo de todo o mês de outubro, têm início amanhã, a partir das 20h30, com a concentração das Filarmónicas de Água Retorta, Furnas e Ribeira Quente, junto ao Campo do Vale Formoso.

As Bandas seguem depois em desfile até à sede da Harmónica Furnense, onde tocarão o Hino que o atual Presidente e Maestro da Banda, José dos Santos Medeiros, escreveu para assinalar os 150 anos da mais antiga Banda Filarmónica em atividade do Concelho da Povoação.

Depois, no Coreto da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Alegria atuará o Grupo Folclórico das Camélias e, logo após, cada Banda interpretará uma Peça e um Passo Doble.

Os festejos prosseguem no dia 11 de outubro, pelas 21 horas, com a atuação da Banda da Zona Militar dos Açores, no mesmo Coreto da Igreja de Nossa Senhora da Alegria.

No dia 12 de outubro, no Cine Teatro Vale Formoso, pelas 21 horas, atuará a Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação e no dia 18 será a vez de alguns Alunos do Conservatório de Ponta Delgada atuarem, pelas 20h30, no Parque Terra Nostra.

O Programa Musical dos 150 anos da Harmónica Furnense termina a dia 25 de outubro, no Cine Teatro Vale Formoso, pelas 20 horas, com a apresentação da história da Banda das Furnas proferida por Paulo Martinho; seguindo-se as atuações a solo do clarinetista Fábio Medeiros, acompanhado pela pianista Irina Sminova e depois pela Sociedade Musical Harmónica Furnense. O encerramento far-se-á com a congratulação dos 150 anos e fogo-de-artifício.

A panóplia de acontecimentos que fazem parte do Programa de Aniversário da Harmónica Furnense conta com o apoio da Câmara Municipal da Povoação e da Junta de Freguesia de Furnas.

Fonte/Foto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot