fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

FIM DE SEMANA COM TRÊS NAVIOS DE CRUZEIROS NOS AÇORES (com vídeo)

Este fim de semana, serão três os navios de cruzeiro que têm agendado visitas ao arquipélago açoriano. Hoje. o Emerald Princess visita Ponta Delgada e no domingo será a vez do Nieuw Amsterdam, também na cidade micaelense, e do Saga Sapphire, na Praia da Vitória, transmitirem o habitual colorido e dinamismo próprios destes dias. Estima-se que os três paquetes totalizem cerca de 5500 passageiros e 2000 tripulantes, número assinalável para esta época do ano, altura em que tem sido evidente um incremento de escalas na Região.

A visita do Emerald Princess integra-se num cruzeiro transatlântico de 15 dias, entre Southampton e Ft. Lauderdale, roteiro que incluiu escalas em Le Havre, Vigo, Lisboa e King’s Wharf. Com cerca de 3000 passageiros a bordo, maioria dos quais de nacionalidade norte-americana, é aguardado pelas 09:00 horas e prevê-se que cá permaneça até cerca das 18:00 horas. Inaugurado em Maio de 2007, foi construído na Itália pelos estaleiros Fincantieri, em Monfalcone. Com 290 metros de comprimento, 36 metros de boca, 8 metros de calado, possui 113,500 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 3500 turistas e 1223 tripulantes.

No domingo, dia 2 de novembro, será a vez do Nieuw Amsterdam efetuar mais uma escala no Terminal das Portas do Mar. Esta segunda visita no corrente ano ao nosso arquipélago, depois da Horta no mês de abril, insere-se numa viagem transatlântica de 15 dias, que liga Barcelona a Ft. Lauderdale, e inclui ainda escalas nos portos espanhóis de Alicante, Almeria e Cadiz. Aquele que é o mais recente navio de cruzeiros da centenária Holland America Line visita-nos com cerca de 1900 passageiros, maioria americana, e 850 tripulantes. Estima-se que o navio conclua a manobra de atracação pelas 07:15 horas, permanecendo em porto até cerca das 13:30 horas.

Inaugurado pela então princesa Máxima (agora rainha da Holanda) a 4 de Julho de 2010, também foi construído nos estaleiros Fincantieri, seguindo os parâmetros da classe Signature. Com 285 metros de comprimento, 32 metros de boca e 7,8 metros de calado, possuiu 86,273 toneladas de arqueação bruta e pode atingir os 24 nós de velocidade.

No mesmo dia, realiza a segunda escala deste ano no porto oceânico da Praia da Vitória o Saga Sapphire, navio almirante da Saga Cruises. O regresso à ilha lilás acontece no início de um cruzeiro de 32 noites às Caraíbas, denominado “Caribbean Spice Isles”. A permanência do navio no porto terceirense deve ocorrer entre as 07:00 e as 16:00 horas, período após o qual vai largar amarras com destino a St. John’s, na ilha de Antigua. O membro mais recente da frota da Saga tem 200 metros de comprimento, 28,6 metros de boca, 8,4 metros de calado e possui 37,301 mil toneladas de arqueação bruta. Com capacidade total para 704 passageiros e 450 tripulantes, na presente viagem transporta cerca de 556 passageiros, na sua maioria de nacionalidade britânica, e 430 tripulantes. Inaugurado em Janeiro de 1982, este paquete foi concluído em 1981 nos estaleiros Bremer Vulkan, em Bremen, na Alemanha, tendo começado a sua atividade com a designação Europa, pertença então do armador germânico Hapag Lloyd. Na altura foi considerado o navio de cruzeiros mais luxuoso do mundo, reputação que manteve até à construção, em 1999, do atual Europa I. No final deste cruzeiro, mais precisamente a 25 de novembro, o Saga Sapphire volta aos Açores, desta feita para uma escala em São Miguel.

Walk Around The Emerald Princess


Nieuw Amsterdam


Saga Sapphire - a cruise ship tour

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot