fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA GARANTE PSICÓLOGO PARA A CPCJ DA POVOAÇÃO

A enorme carência de um profissional de Psicologia Clínica para apoiar as famílias utentes da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação (CPCJP) levou a sua representante a pedir a intervenção do Presidente da Câmara, no sentido de ser encontrada uma solução, para cerca de 30 crianças e jovens, que necessitam de acompanhamento psicológico no Concelho. “Tínhamos um Protocolo que infelizmente foi cessado, mas há uma necessidade muito sentida de um Psicólogo na Comissão”, explicou Marlene Amaral, a nova Presidente da CPCJP.

Carlos Ávila ficou sensibilizado para a questão, mas está convicto que esta lacuna será colmatada, uma medida que deverá envolver vários parceiros. “ Todas as instituições com responsabilidade na matéria, desde Unidade de Saúde de Ilha até a Segurança Social e a Câmara, todos temos que dar as mãos para que esta Comissão tenha os serviços em condições, ainda mais nesta fase de dificuldades para muitas famílias, em especial para as crianças”.

Marlene Amaral foi eleita Presidente e Eduarda Pimenta Secretária da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação, em maio deste ano.

A nova Presidente da CPCJ da Povoação e a respetiva Secretária deram ainda a conhecer o plano de ação desenvolvido pela instituição, um trabalho árduo que mereceu rasgados elogios do autarca, Carlos Ávila. “ Gostava muito de relevar o excelente trabalho, sempre reservado, da CPCJ junto das famílias e das crianças do Concelho, porque é um trabalho quase de formiga, muito difícil, mas persistente”.

Este organismo público é composto por uma Comissão Restrita que é constituída por 9 membros e por uma Comissão Alargada formada por 12 elementos.

Atualmente, a CPCJ da Povoação apresenta um volume de 133 processos ativos, em que o maior número de incidência deve-se a problemáticas de negligência e absentismo escolar.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot