fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 5 de outubro de 2014

IGREJA DE Nª SR.ª DO ROSÁRIO CHEIA PARA A CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA EM SUA HONRA

Hoje comemora-se a festa em honra de Nossa Senhora do Rosário na Vila da Povoação, Igreja da Praça Velha, primeira paroquial da ilha de São Miguel.

A celebração da Santa Eucaristia iniciou-se ao meio dia com o templo de Nossa Senhora do Rosário Cheio de fiéis para comemorar o dia da sua festa que este ano não contará com a sua procissão, sendo os festejos apenas dentro da sua Igreja.

Nossa Senhora do Rosário (ou Nossa Senhora do Santo Rosário ou Nossa Senhora do Santíssimo Rosário) é o título recebido pela aparição mariana a São Domingos de Gusmão em 1208 na igreja de Prouille, em que Maria dá o rosário a ele.
Em agradecimento pela vitória da Batalha de Muret, Simon de Montfort construiu o primeiro santuário dedicado a Nossa Senhora da Vitória.

Em 1572 Papa Pio V instituiu "Nossa Senhora da Vitória" como uma festa litúrgica para comemorar a vitória da Batalha de Lepanto.

A vitória foi atribuída a Nossa Senhora por ter sido feita uma procissão do rosário naquele dia na Praça de São Pedro, em Roma, para o sucesso da missão da Liga Santa contra os turcos otomanos no oeste da Europa.

Em 1573, Papa Gregório XIII mudou o título da comemoração para "Festa do Santo Rosário" e esta festa foi estendida pelo Papa Clemente XII à Católica.

Após as reformas do Concílio Vaticano Segundo a festa foi renomeada para Nossa Senhora do Rosário.

A festa tem a classificação litúrgica de memória universal e é comemorada dia 7 de outubro, aniversário da batalha.

Fotos/vídeo de: Fernando Ponte



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot